Siga-nos
exclusivo!
Natassia del Fischer/PxImages

Entrevistas

Treinador de Robert Whittaker abre portas para duelo por título interino do UFC

A subida de categoria de Israel Adesanya, que no dia 6 de março encara Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) mexeu com o andamento da divisão do peso-médio (84 kg). Com o campeão ausente, existe a expectativa sobre qual será o próximo passo que irá movimentar a classe, e uma das lutas mais especuladas para isso é o possível embate entre Robert Whittaker e Paulo ‘Borrachinha’ – número um e dois do ranking, respectivamente.

Tudo começou quando o empresário de ‘Borrachinha’, Wallid Ismail, pediu esse duelo contra o australiano pelo cinturão interino e afirmou que teve o apoio do UFC. O rumor que esse combate poderia acontecer esquentou após Dana White, presidente da organização, indicar que Whittaker iria precisar de mais uma luta para disputar título. Dessa maneira, Alex Prates, treinador principal do australiano veio esclarecer a situação.

Em declaração exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Alex Prates adiantou que o time não recebeu nenhuma posição do Ultimate sobre esse duelo contra ‘Borrachinha’ e reforçou o desejo do seu pupilo de lutar somente pelo título e com o foco em Adesanya. Porém, o treinador deixou em aberto a possibilidade de encarar o mineiro se valer cinturão.

“Não fomos contatados pelo UFC. Então não sabemos nada dessa posição do Robert não lutar pelo título na próxima luta. Estamos esperando eles entrarem em contato mesmo, porque ainda não nos ofereceram nada. Nossa posição é lutar pelo título, seja ele o linear ou o interino, independente do adversário. Queremos isso. Agora estamos treinando para enfrentar o Israel Adesanya, seja no peso-médio ou meio-pesado”, revelou Prates.

Em 2020, Robert Whittaker se recuperou da perda do cinturão do peso-médio para Adesanya, que aconteceu em 2019, ao vencer Darren Till e Jared Cannonier, ambos por pontos, e se aproximou de uma nova chance de se tornar o número um do mundo. O australiano venceu 22 combates dos 27 que realizou em sua carreira no MMA.

Mais em Entrevistas