UFC

Veterano aponta vantagem sobre rivais para desafiar Alex Poatan no UFC

Atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex Poatan se tornou o principal alvo de toda a categoria. No entanto, para o ex-desafiante ao título Anthony Smith, não há, de fato, tantos rivais de divisão dispostos a subirem no octógono mais famoso do mundo para enfrentar o striker brasileiro na sua área de especialidade, a trocação.

Sendo assim, o veterano enxerga a possibilidade de, mesmo já longe do seu auge, garantir uma chance de desafiar o campeão meio-pesado do UFC, desde que consiga uma sequência de resultados positivos, ainda que pequena. Isso porque, além de já ter trocado farpas com o paulista no passado, Smith considera que o fato de aceitar trocar golpes com Poatan na luta em pé, sem o interesse de levá-lo para o chão, pode ser uma vantagem sobre os demais concorrentes da categoria.

“Ele é divertido. Eu e ele trocamos algumas palavras lá e cá. Não acho que exista alguma rixa real, mas sempre tem algo entre eu e ele que, dada a oportunidade, nós dois pulamos nela. Se eu conseguir me colocar em uma posição onde seja ‘estamos em uma sequência de vitórias e as coisas estão indo bem’, o momento seja propício, eu acho que nós dois aproveitaríamos essa oportunidade. Não sei o motivo. Não sei se é porque quem é de verdade reconhece quem é de verdade. Sou um dos poucos caras que realmente pisaria no fogo com ele, e ele sabe disso. Ankalaev vai ficar em pé e trocar com Alex, e realmente jogar esse jogo? Provavelmente não, entende o que eu digo?”, ponderou Smith, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

Próximo passo do campeão

Depois de defender o cinturão até 93 kg no UFC 300, ao nocautear Jamahal Hill, Alex Poatan se colocou à disposição para voltar à ação já na próxima edição numerada, no Rio de Janeiro, marcada para o dia 4 de maio. Porém, lesionado, o campeão foi vetado por sua equipe. Assim, o striker aguarda seu próximo compromisso, que pode ser em mais uma defesa de título – provavelmente contra Magomed Ankalaev – ou em uma possível aventura nos pesos-pesados, um desejo já revelado pelo paulista.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024