Siga-nos
Alex Poatan é campeão dos meio-pesados do UFC
Poatan defendeu o título até 93 kg no UFC 300 - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Empresário revela nova lesão e descarta participação de Alex Poatan no UFC Rio

Apesar de expressar – mais de uma vez – sua vontade de competir no card do UFC Rio, Alex Poatan não estará presente no evento marcado para o dia 4 de maio, na ‘Cidade Maravilhosa’. Pelo menos é o que garante Jorge Guimarães, o ‘Joinha’, empresário do campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate.

Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, Joinha descartou a possibilidade de Poatan fazer um retorno tão rápido ao octógono após defender seu título no UFC 300, no último sábado (13). Isso porque, além do curto período de descanso que o campeão teria entre as lutas, o striker paulista carrega consigo, no momento, duas fraturas – uma sofrida no camp de preparação e outra durante o combate contra Jamahal Hill.

“Imagina, isso daí (lutar no UFC Rio) não vai acontecer de jeito nenhum, ainda mais com outro dedo – ele quebrou outro dedo durante a luta. Quer dizer, com dois não dá, aí é demais. Agora ele tem que entrar no estaleiro, deixar abaixar a poeira, comemorar essa vitória, colher os louros”, declarou o empresário de Poatan.

Luta nos pesados ainda em pauta

A ideia original de Alex Poatan era, caso deixasse o cage do UFC 300 sem lesões, voltar menos de um mês depois para fazer sua estreia no peso-pesado no Rio de Janeiro. E apesar de ter o plano inicial frustrado, uma subida futura para a categoria mais pesada da organização não é descartada pelo empresário do campeão.

“Sem dúvida ele fez um barulho, deixou o Aspinall de cabelo em pé (risos). Mas ele tem essa vontade. E vou te falar, eu acho que ele vai dar um trabalho incrível de peso-pesado, é uma luta duríssima para qualquer um na categoria de peso-pesado também. (A ideia é) Defender o cinturão, mas pelo Alex, ele lutaria de peso-pesado no Brasil. Ele tem fome de vitória, ele diz que o tempo está passando e que ele quer atingir o máximo que ele puder nesse tempo. E eu sinceramente acho que ele iria brilhar nessa categoria peso-pesado também. Vamos ver o que o UFC tem na mesa para a gente. Mas essa luta do Rio de Janeiro não vai sair”, cravou Joinha.

Ex-campeão dos médios (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan já entrou para a história da organização como o atleta a conquistar dois títulos de divisões diferentes em menos tempo. Caso algum dia suba, de fato, para os pesados, o brasileiro pode atingir outra marca impressionante caso chegue à terceira cinta em classes de peso diferentes na liga – feito nunca antes alcançado por um lutador.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias