Siga-nos
Renato Moicano após vencer Brad Riddell no card do UFC 281.
Em alta no Ultimate, o carismático brasileiro está de olho um duelo com Dariush - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

E o Pimblett? Renato Moicano desafia Dariush após vitória no UFC 300

Aos 34 anos de idade, Renato Carneiro vive um dos momentos mais especiais de sua carreira – com cinco vitórias nas últimas seis lutas disputadas no Ultimate. A última delas veio no centenário card do UFC 300, no último sábado (13) e lhe rendeu um lugar no top 10 da categoria dos pesos-leves (70 kg). Em alta na organização, o brasileiro aproveitou os holofotes voltados para si e desafiou Beneil Dariush para um confronto direto na próxima rodada.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Moicano ressaltou que sua meta é encarar um adversário do top 5. A única aparente exceção seria justamente Dariush, atual número 6 do ranking. E não foi a primeira vez que Renato levantou a possibilidade de cruzar seu caminho com o do americano. Antes de ser escalado para o UFC 300, o brasiliense sugeriu um embate com Beneil no UFC Rio, programado para o dia 4 de maio.

“Renato ‘Money’ Moicano está vindo de uma sequência de cinco vitórias nos pesos-leves, com quatro delas por interrupção. Preciso lutar com alguém do top 5! Ou com o Beneil Dariush, atual número 6! É hora do dinheiro. Não posso me dar ao luxo de perder. Ei, Beneil Dariush, tudo bem? Quando você estará pronto?”, escreveu Renato em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Pimblett em segundo plano?

O posicionamento de Moicano pegou boa parte dos fãs de surpresa, uma vez que o brasileiro vinha nutrindo uma intensa rivalidade com Paddy Pimblett. O prospecto inglês, inclusive, o parabenizou pelo desempenho na vitória contra Jalin Turner e projetou até mesmo uma edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ liderada pela dupla. No entanto, ao que tudo indica, ‘The Baddy’, está em segundo plano na lista de prioridades de Renato.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC