Siga-nos
Renato Moicano integra o top-15 dos leves doUFC
Moicano está embalado por duas vitórias seguidas no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Renato Moicano desafia Dariush para lutar no Brasil após vencer no UFC Vegas 85

No último sábado (3), em Las Vegas (EUA), Renato Carneiro controlou Drew Dober e venceu por decisão unânime, justificando sua 13ª posição no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. Disposto a subir na tabela de classificação da categoria, o brasileiro já revela quem está em sua mira e onde pretende competir a seguir.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Moicano’, empolgado com a segunda vitória seguida, desafiou Beneil Dariush para lutar no Brasil. Vale pontuar que o UFC deve realizar seu próximo evento no país em maio, no Rio de Janeiro. E a escolha do brasileiro em ter o veterano como adversário faz sentido, já que o mesmo é o sétimo colocado no ranking do peso-leve da organização e vive má fase na carreira (duas derrotas seguidas).

“Dariush, te vejo no Brasil. Se você apoia a América, retuíte essa m*** e marque o UFC”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de ‘Moicano’ no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober e Jeremy Stephens.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC