Siga-nos
Anthony Smith responde perguntas de jornalistas no media day do UFC
Anthony Smith não gostou da atitude agressiva de Alex Poatan - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Confuso, Anthony Smith rebate Alex Poatan após ser atacado: “Conseguiu um rival”

Uma nova rivalidade pode ter se iniciado na divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Recentemente, em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Alex Poatan detonou Anthony Smith – número 8 no ranking até 93 kg – após o americano, que também atua como comentarista do Ultimate nas horas vagas, dar sua opinião sobre a chegada do ex-campeão dos médios (84 kg) na categoria de cima. Confuso com a atitude do brasileiro, ‘Lionheart’ não deixou barato.

Ao ‘MMA on Sirius XM’, Anthony Smith admitiu que foi pego de surpresa pelo ataque do striker paulista, que chegou a chamá-lo de “frustrado”. Sem entender o motivo da irritação de Poatan, o americano revelou que entrou em contato com Glover Teixeira, parceiro de equipe do ex-campeão peso-médio do UFC. Porém, apesar da boa relação que possui com o veterano, Lionheart decidiu assumir o papel de novo rival do brasileiro.

“Ele é um talento especial no que diz respeito a ser um striker na divisão, que fica mais interessante com ele nela. Eu disse um monte de coisas legais sobre você e você vai falar m***? Acho que não, não é assim que as coisas funcionam. Nós vamos apenas apertar as mãos quando nos encontrarmos porque você está fazendo essa coisa de mídia e procurando por um rival? Você quer uma p*** de um rival, você conseguiu um (rival) bem aqui. Não fiz m*** nenhuma para ele. Só falei coisas boas dele e do time dele. Eu gosto dos treinadores dele, amo Glover até a morte, e muitos de seus parceiros de treino. Não sei o que eu fiz para esse cara”, disparou Smith.

Nova rivalidade pode parar no octógono do UFC?

Apesar de, ao que tudo indica, Anthony Smith e Alex Poatan terem dado início a uma nova rivalidade, é pouco provável que os dois tenham a oportunidade de resolver suas desavenças dentro do octógono do UFC, ao menos neste momento. Mesmo com pouco tempo de ‘casa’ na divisão dos meio-pesados, o brasileiro deve ser escalado para lutar pelo cinturão até 93 kg da liga em seu próximo compromisso, provavelmente contra o tcheco Jiri Prochazka.

Por sua vez, o veterano Anthony Smith busca se reaproximar do topo do ranking da categoria após viver uma fase não tão próspera em resultados. No último sábado (26), o americano voltou à coluna de vitórias ao vencer Ryan Spann, interrompendo uma sequência de duas derrotas, mas segue distante de Alex Poatan no ranking até 93 kg do Ultimate – mais precisamente cinco posições abaixo do brasileiro, que ocupa a 3ª colocação na lista.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC