Siga-nos
Magomed Ankalaev na pesagem oficial do UFC Vegas 84.
O russo está desde 2018 sem saber o que é perder no MMA profissional - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Próximo da fila? Ankalaev promete vitória por nocaute e provoca Poatan: “Não tem queixo”

No último sábado (13), Alex Poatan viveu um grande momento ao nocautear Jamahal Hill na luta principal do UFC 300, em Las Vegas (EUA). Mas a grande performance aparentemente não blindou o campeão dos meio-pesados (93 kg) de ser alvo de desafios. E prova disso é a postura de Magomed Ankalaev. Logo após a realização do evento centenário, o wrestler russo foi até as redes sociais para pleitear a próxima vaga de desafiante e, de quebra, provocar o striker brasileiro.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Ankalaev chamou a atenção dos fãs ao projetar que irá desbancar Poatan via nocaute ainda no assalto inicial, assim como o campeão fez com Jamahal no UFC 300. Número 2 do ranking, o russo não sabe o que é perder no MMA profissional há 12 combates – seu último revés foi em março de 2018.

“Alex Pereira, parabéns. Vou te parar no primeiro round via nocaute. O homem não tem queixo. Poatan contra eu em Abu Dhabi”, escreveu Ankalaev em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Cards em Abu Dhabi em 2024

Caso a sugestão de Magomed sobre a sede em Abu Dhabi seja acatada pelo Ultimate, Poatan e Ankalaev podem medir forças em duas oportunidades ainda em 2024: 3 de agosto ou 26 de outubro. No entanto, a segunda data ganha mais força por se tratar de um card numerado – UFC 308 – evento que normalmente atrai disputas de cinturão em sua composição. No entanto, ainda é incerto cravar que a proposta do russo seja atendida, uma vez que durante o processo de negociação os desejos do lado do campeão tendem a ser mais levados em conta pela alta cúpula da empresa.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC