UFC

Dana White abre as portas para Tom Aspinall defender título interino do UFC

A alta cúpula do Ultimate está realmente irredutível quanto a ideia de remarcar o duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic, pelo título linear dos pesados, assim que ‘Bones’ se recuperar da lesão que obrigou a organização a cancelar a disputa que estava originalmente agendada para o UFC 295, em novembro. Com isso, a carreira do inglês Tom Aspinall, campeão interino da categoria, fica em uma espécie de limbo. Mas Dana White, presidente da liga, parece disposto a encontrar uma solução.

Depois de conquistar o cinturão interino dos pesados em novembro, ao nocautear Sergei Pavlovich, Aspinall parece impaciente com a atual situação em que o topo da divisão se encontra, especialmente pelo combate entre Jones e Miocic ainda não ter previsão para acontecer. Diante deste cenário, o inglês já pediu publicamente para que ‘Bones’ fosse destituído do posto de campeão linear e, até mesmo, cogitou se aventurar no boxe. Atento, Dana White abre as portas para uma outra possibilidade do inglês se manter ativo: defender seu título provisório.

“Aspinall poderia lutar novamente. Eu não sei. Vamos ver como isso se desenrola para o próximo ano, mas Jones e Stipe, a luta, ambos merecem isso. Jon Jones se machucou. Não há nada que ele possa fazer sobre isso. Vamos ver o que acontece em 2024. Se Aspinall quiser lutar antes dessa luta acontecer, por que não? Por que não deixá-lo defender (o cinturão interino)? Enquanto Jon Jones está machucado, se ele quiser defender o título, nós com certeza faríamos”, afirmou Dana White, em entrevista à ‘TNT Sports’.

Situação do peso-pesado do UFC

Atual campeão linear peso-pesado do UFC, Jon Jones estava escalado para enfrentar o ex-detentor do título Stipe Miocic, na luta principal do UFC 295, em novembro. Porém, uma lesão no ombro obrigou ‘Bones’ a se retirar da disputa e a organização optou por promover um duelo entre Tom Aspinall e Sergei Pavlovich, vencido pelo inglês, pelo cinturão interino da categoria.

Agora, o UFC planeja a unificação do título dos pesados apenas após a realização do aguardado duelo entre Jones e Miocic. Resta saber se Aspinall terá paciência para esperar ou se aceitará colocar em risco seu status de campeão interino para evitar o provável longo período de inatividade.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025