Siga-nos
Tom Aspinall é um dos principais nomes do peso-pesado do UFC
Aspinall conquistou o cinturão interino dos pesados do UFC - Scott Garfitt/AgFight

UFC

Aspinall pede para UFC retirar cinturão linear dos pesados de Jon Jones: “Parem de protegê-lo”

Tom Aspinall está com fome de luta e disposto a deixar os grandes nomes do peso-pesado do UFC desconfortáveis. Em novembro, em Nova York (EUA), o britânico conquistou o cinturão interino da categoria ao nocautear o temido Sergei Pavlovich rapidamente no primeiro round e, agora, voltou sua mira para Jon Jones, dono do título linear da divisão.

Como ‘Bones’ sofreu uma lesão no ombro durante um treino, passou por cirurgia no local e deve ficar fora de ação por oito meses, Aspinall, em entrevista ao canal oficial de Michael Bisping no ‘YouTube’, pediu para o UFC retirar o cinturão linear do peso-pesado do mesmo, por conta do seu provável longo período de inatividade. É bem verdade que Dana White garante que a luta entre Jones e Stipe Miocic vai acontecer na sequência. Contudo, o britânico contesta a necessidade da liga em realizar o duelo de veteranos e promovê-lo como um encontro pelo legado.

“Acho que Jones deveria ser destituído do título, para ser honesto, porque isso acontece com todos quando se machucam assim. Não vejo razão para ele ainda ter o cinturão, não entendo isso. Eu deveria ser o verdadeiro campeão agora. É difícil dizer sem parecer rude, mas quem mais pergunta sobre Jones e Miocic? Por que temos essa luta pelo legado? Uma luta pela aposentadoria valendo o título? Quero lutar com Miocic e depois com Jones. Parem de proteger seu garoto Jones no topo. Se ele estiver machucado, saia do caminho, que lutarei com Miocic”, declarou o lutador.

Registro de Aspinall no MMA

Sensação do MMA, Tom Aspinall, de 30 anos, cresceu rapidamente no UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou na companhia em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o amigo de Darren Till construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas por via rápida (11 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC