Siga-nos
Dana White critica juiz lateral que deu vitória para Marlon vera no UFC
Dana White planeja unificação de título dos pesados do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Dana mira unificação de título entre vencedores de Jones vs Miocic e Pavlovich vs Aspinall

A lesão no ombro sofrida por Jon Jones, que deve deixá-lo de molho de seis a nove meses, mudou completamente os planos do Ultimate para a divisão dos pesados. Sem ‘Bones’, a organização optou por retirar também Stipe Miocic da luta principal do UFC 295, marcado para o dia 11 de novembro, e promover uma disputa entre Sergei Pavlovich e Tom Aspinall pelo cinturão interino, visando uma unificação de título futura. Esta, pelo menos, é a torcida de Dana White, presidente da liga.

Um fator, no entanto, pode atrapalhar o projeto do UFC. Antes mesmo do cancelamento da primeira defesa de título de Jon Jones no peso-pesado, existia a real possibilidade de ‘Bones’ e Miocic – independentemente do resultado – pendurarem as luvas ao final do duelo. E agora, com a disputa postergada, as chances de ter uma dupla aposentadoria aumentam significativamente.

Apesar de estar ciente da possibilidade, Dana White torce para que o vencedor de Jones vs Miocic siga ativo e unifique o título dos pesados do UFC contra quem levar a melhor entre Aspinall e Pavlovich no dia 11 de novembro. Porém, conformado, o dirigente reconhece que nada pode ser definido neste momento.

“Para ser o cara, você tem que vencer o cara. Então, qualquer um que vencer essa luta, seria legal vê-lo ficar por aqui e defender (o cinturão). Isso nós não podemos definir até que aconteça”, afirmou Dana, na coletiva de imprensa pós-Power Slap 5.

Campeão interino terá que esperar por Jones vs Miocic

Mesmo diante das incertezas sobre o futuro dos astros da categoria, Dana parece estar convicto em uma coisa: o lutador que for coroado como novo campeão interino dos pesados no UFC 295 terá que aguardar pelo confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic. O aguardado duelo segue nos planos do Ultimate e deve acontecer assim que o campeão linear se recuperar da lesão sofrida às vésperas de sua defesa de título.

“100% (o vencedor vai esperar por Jones vs Miocic). O negócio é o seguinte: Jones e Stipe deveriam lutar. Jones se machucou, certo? Oito, nove meses ele deve ficar fora. Você não tira o cinturão dele ou o tira do ranking depois de um ano, certo? Se você é Sergei e Aspinall, você está tendo a oportunidade de lutar pelo título interino de qualquer forma agora. Então, sim, eles vão ter que esperar até essa luta acontecer. Essa luta estava marcada, essa luta tem que acontecer. Duas das maiores lendas no esporte querem lutar, e os fãs querem essa luta”, finalizou White.

UFC 295

Com o cancelamento do embate entre Jon Jones e Stipe Miocic, o Ultimate escalou Sergei Pavlovich e Tom Aspinall – números 2 e 4 do ranking peso-pesado – para disputarem o cinturão interino da divisão no co-main event do UFC 295, marcado para o dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). Já o duelo entre Alex Poatan e Jiri Prochazka, válido pelo título dos meio-pesados (93 kg), foi promovido para luta principal do show.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC