Siga-nos
Nate Diaz se destacou nos esportes de combate ao lutar no UFC
Diaz é um dos maiores 'bad boys' nos esportes de combate - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Justiça retira a acusação contra Nate Diaz por briga de rua nos EUA

Ex-lutador do UFC, Nate Diaz se livrou da possibilidade de ter problemas mais graves com a Justiça norte-americana em função de uma briga de rua da qual participou em Nova Orleans (EUA), em abril deste ano. Nesta segunda-feira (25), a procuradoria local (Orleans Parish District Attorney) decidiu retirar oficialmente as acusações contra o ‘bad boy’, de acordo com documentos judiciais online, confirmados pelo site ‘MMA Junkie’.

No dia 21 de abril, Diaz participou de uma briga generalizada e, nos vídeos sobre a confusão, apareceu discutindo com um homem, que seria supostamente o ‘sósia’ do youtuber Logan Paul, identificado como Rodney Petersen e famoso no aplicativo ‘TikTok’. O lutador, pelas imagens, finaliza o indivíduo com um estrangulamento, deixando o mesmo inconsciente no solo.

A confusão, que teria resultado também em uma lesão na cabeça de Rodney Petersen, causada pela queda já desacordado após o estrangulamento, levou o ex-lutador do UFC à prisão, de onde foi liberado após pagamento de fiança. Além disso, o veterano corria o risco de – caso fosse indiciado, julgado e condenado – cumprir pena de até oito anos na cadeia e/ou pagamento de uma multa de 2 mil dólares (cerca de R$ 10 mil), penas possíveis para crimes de lesão corporal de segundo grau.

O ‘bad boy’ e seus representantes legais alegaram durante todo o processo que Diaz usou de legítima defesa, já que nos vídeos Rodney Petersen é quem supostamente vai em direção ao lutador. Ao que tudo indica, os procuradores de Nova Orleans concordaram com a tese dos advogados do ex-UFC.

Nate Diaz no esporte

Apesar das várias polêmicas fora do âmbito esportivo, Nate Diaz também construiu grande parte do seu legado dentro do cage. Vencedor da 5ª edição do reality show The Ultimate Fighter, o americano de Stockton, na Califórnia, rapidamente se transformou em um favorito dos fãs de MMA, seja por seu estilo de luta corajoso e pouco ortodoxo ou pela personalidade diferente.

Recentemente, depois de longos anos de serviços prestados ao UFC, Diaz deixou a organização presidida por Dana White e se aventurou no boxe profissional, onde foi derrotado pelo youtuber Jake Paul, por pontos. Apesar dos 38 anos, o ‘bad boy’ não parece inclinado a pendurar as luvas e flerta com uma volta às competições, deixando aberta inclusive a possibilidade de retornar ao Ultimate, sua casa durante grande parte de sua carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias