Siga-nos
Fiziev e Gamrot integram a elite do peso-leve do UFC
Gamrot venceu Fiziev no UFC após lesão do rival - Louis Grasse/AgFight

UFC

Ex-campeão do UFC critica comemoração de Gamrot após vitória sobre lesionado Fiziev

No último sábado (23), Mateusz Gamrot conquistou uma importante vitória na luta principal do UFC Vegas 79, após Rafael Fiziev, seu adversário no show, se lesionar e ficar impedido de prosseguir no combate. A postura do polonês após o triunfo, no entanto, foi alvo de críticas por algumas figuras de destaque da comunidade do MMA, como o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Jamahal Hill.

Em seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Hill condenou a forma como Gamrot se portou após a vitória sobre Fiziev ser sacramentada, no segundo round do duelo entre os pesos-leves (70 kg). De forma curta e direta, ‘Sweet Dreams’ classificou a cena do polonês celebrando de forma eufórica seu triunfo sobre um rival lesionado como “patética”.

Vibrando e dançando com uma vitória por lesão é patético para c***“, criticou Jamahal Hill (veja abaixo ou clique aqui).

Mudança de tom

Se logo após definir o combate o polonês não pareceu se importar com a forma com que o resultado positivo foi conquistado, na entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono do UFC Vegas 79, Mateusz Gamrot mudou um pouco o tom, mas ressaltou que “uma vitória é uma vitória”. Apesar disso, o europeu – sétimo colocado no ranking peso-leve – lamentou a lesão de seu oponente e desejou uma rápida recuperação a Rafael Fiziev.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC