Siga-nos
Nate Diaz se destacou nos esportes de combate ao lutar no UFC
Diaz é veterano dos esportes de combate e um dos maiores 'bad boys' do mundo das lutas - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Nate Diaz é solto após pagar fiança por acusação de agressão em segundo grau

Na última quinta-feira (27), Nate Diaz se entregou voluntariamente à polícia de New Orleans (EUA), após receber um mandado de prisão por seu envolvimento em uma briga de rua generalizada e por suspeita de agressão de segundo grau a um homem, mas, no mesmo dia, foi solto. O ex-lutador foi liberado pelo departamento local ao pagar fiança. A informação foi divulgada por Zach Rosenfield, representante do ex-lutador do UFC, por meio de um comunicado ao site ‘MMA Fighting’.

De acordo com o profissional, o valor da fiança que Nate pagou para ser liberado foi de dez mil dólares (cerca de R$ 50 mil). Portanto, o astro do MMA ganhou permissão para retomar sua viagem para Stockton. De qualquer forma, Rosenfield seguiu defendendo seu cliente, reforçando a ideia de que o mesmo agiu em legítima defesa, pois foi ‘perseguido de forma agressiva’ no polêmico episódio ocorrido nas ruas de New Orleans, na última sexta-feira (21).

Na ocasião, Diaz participou de uma briga generalizada e, nos vídeos sobre a confusão, apareceu discutindo com um homem, que seria supostamente o ‘sósia de Logan Paul’, identificado como Rodney Petersen, e o finalizou com um estrangulamento, deixando o mesmo ‘apagado’ no solo. Em seguida, o usuário do ‘TikTok’ alegou ter sofrido uma lesão na cabeça causada pelo ataque do ex-lutador do UFC, uma vez que teria ficado inconsciente com o golpe e batido com ela no chão.

Possíveis consequências

Vale pontuar que a agressão de segundo grau é um crime na Louisiana e pode ter como punição até oito anos de prisão, uma multa de dois mil dólares (cerca de R$ 10 mil) ou ambos. Como lida com problemas com a Justiça, a participação de Diaz na luta de boxe contra Jake Paul, programada para acontecer no dia 5 de agosto, em Dallas, está ameaçada.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias