Siga-nos
Com cordão de prata, Nate Diaz marca presença na plateia durante evento do UFC.
Após virar alvo da Polícia de Nova Orleans, o lutador se pronunciou através de sua assessoria - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Nate Diaz alega “legítima defesa” em briga de rua que virou caso de polícia

Após se envolver em uma briga de rua, em Nova Orleans (EUA), Nate Diaz virou alvo da polícia local, que emitiu um mandado de prisão em seu nome por suposta agressão. Após a repercussão do caso, o ex-lutador do UFC se pronunciou, através de um representante, pela primeira vez. Através de comunicado, a equipe de assessoria do astro do MMA alega que o ‘bad boy’ agiu em legítima defesa durante o episódio.

Nas imagens viralizadas nas redes sociais, é possível ver Nate no meio de uma confusão generalizada. Em determinado momento, um indivíduo se aproxima do lutador e é imobilizado com uma guilhotina e posteriormente atirado no chão já ‘apagado’. Zach Rosenfield, representante do veterano, alega que os vídeos do episódio deixam claro que seu cliente agiu em legítima defesa.

“O advogado de Nate, Walter Becker, pode confirmar que Nate recebeu a ordem de prisão e Becker entrou em contato com as autoridades judiciais de Nova Orleans. O advogado de Nate espera apresentar todos os fatos sobre este incidente ao promotor distrital, o que demonstra claramente que um lutador treinado chamado Rodney Petersen perseguiu Nate agressivamente com a intenção de enfrentá-lo e, ao fazê-lo, Nate agiu inteiramente em legítima defesa. Nenhum outro comentário será feito neste momento.”, disse o representante de Diaz, em comunicado enviado ao ‘MMA Fighting’.

Compromisso ameaçado?

Depois que deixou o Ultimate, Nate Diaz resolveu se aventurar no boxe. E o primeiro rival do veterano será Jake Paul, em duelo agendado para agosto deste ano. No entanto, o aguardado confronto pode estar ameaçado por conta da situação do ‘bad boy’ perante à Justiça. Com isso em mente, o jovem youtuber já cogita um ‘plano B’ e mira KSI como um possível ‘reserva de luxo’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias