Principais expoentes de suas respectivas gerações, Michael Jordan e Lebron James normalmente dividem as opiniões dos torcedores quando o assunto é eleger o maior jogador de basquete de todos os tempos. Mas se dentro de quadra há debate e argumentos para defenderem ambos jogadores, em outra modalidade completamente aquém do universo da bola laranja, o ex-astro do Chicago Bulls levaria vantagem. Ao menos é isso que afirma Dana White.
Comandante da ‘Power Slap League’, o presidente do UFC opinou, em entrevista ao canal ‘Barstool Sports’, sobre um hipotético duelo entre Lebron e Jordan dentro da liga de ‘tapa na cara’. Na opinião do cartola, o já aposentado e seis vezes campeão da NBA (liga de basquete norte-americana) Michael levaria a melhor na inusitada disputa diante de James – que segue ativo na franquia dos Los Angeles Lakers, aos 38 anos.
“Michael Jordan (venceria uma disputa de tapas). Olha, eu respeito o Lebron e tudo que ele fez e quem ele é como atleta. Nunca se meteu em confusão. Sempre presente nos jogos. Faz uma grande diferença quando está no time, você sente a diferença quando ele está na equipe. Mas o Jordan é (meu jogador favorito) de todos os tempos. E olha que sou fã dos Celtics, mas o Jordan é a p*** de um matador. Jordan é um matador”, palpitou White.
Modalidade divide opiniões
Com menos de um ano desde sua fundação, a ‘Power Slap League’ divide opiniões, até mesmo dentro do plantel de lutadores do UFC. Há quem pense, como Anthony Smith, que a modalidade é atrativa e emocionante, mas há quem pondere, como Sean O’Malley, que a liga de tapa na cara representa um risco à saúde e integridade física de seus competidores. Com o intuito de expandir o negócio, Dana White abriu as portas para contratar atletas brasileiros para sua empresa no futuro.