Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Anthony Smith mostra empolgação com liga de ‘tapa na cara’ de Dana White: “Sou fã do caos”

Lançada recentemente por Dana White, presidente do UFC, a ‘Power Slap League’ tem gerado reações mistas nos indivíduos da comunidade dos esportes de combate. Enquanto alguns, como o peso-galo (61 kg) Sean O’Malley, criticam a brutalidade e os riscos à saúde dos atletas que a liga de ‘tapa na cara’ pode causar, outros se mostram encantados pelo projeto, como é o caso do meio-pesado (93 kg) Anthony Smith.

Em recente participação em um podcast na ‘SiriusXM’, o lutador do UFC não escondeu sua empolgação ao falar sobre a competição de ‘tapa na cara’. Para corroborar seu sentimento, Smith adiantou que, mesmo com o show programando futuras transmissões via pay-per-view, está disposto a desembolsar a quantia que for para continuar acompanhando o torneio.

“Eu não me canso da Power Slap League. Meu corpo está pronto para um pay-per-view. Eu vou pagar por ele, eu não me importo quanto ele vai custar. Eu vou pagar adiantado. Pago adiantado os próximos dez. Eu amo isso. Não sei o porquê, eu não consigo te dar uma razão. Talvez porque eu estava lá durante o (episódio) piloto e pude ver isso ao vivo”, declarou ‘Lionheart’, como o lutador é conhecido.

Ao tentar explicar sua admiração pela polêmica modalidade, Anthony Smith citou o fato de ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente os competidores, o que fez com que ele enxergasse traços de personalidade nestes atletas que lhe agradam.

“Eu pude encontrar esses caras, falar com eles. Imagina o que você pensa sobre como alguns desses caras que estão envolvidos na Power Slap League seriam. É exatamente como eles são. Eu sou um fã do caos. Esses caras são uns putas maníacos. Tem algo errado com eles. Algo não está certo, eles têm uns parafusos soltos, e eles são o meu tipo de pessoa. Eu os amo, amei cada segundo disso. Amo conversar com eles, eu os apoio”, explicou o lutador do UFC.

Além dos riscos à saúde que a nova modalidade pode causar aos atletas, outra crítica feita pelos detratores da liga de ‘tapa na cara’ é relacionada à política de pagamento da ‘Power Slap League’. De acordo com relatos, os competidores recebem valores considerados baixos, principalmente se levarmos em conta os perigos da competição. Até o momento, a franquia conta com a anuência da Comissão Atlética de Nevada para promover seus shows.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias