Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Após morte, figuras do MMA exaltam papel de Glória Maria na modalidade: “Visionária”

Nesta quinta-feira (2), o jornalismo brasileiro perdeu uma de suas maiores profissionais com o falecimento de Glória Maria. Condecorada repórter e apresentadora, ela ajudou a contar inúmeras histórias ao longo de sua carreira. Uma delas, em específico, ajudou e muito no crescimento do MMA no Brasil. E, por conta disso, diversas personalidades do mundo das lutas lamentaram sua morte e exaltaram seu pioneirismo na cobertura da modalidade.

À época, o denominado ‘vale-tudo’ sofria com o estigma de ser um esporte violento e a matéria de Glória, que foi ao ar no programa ‘Fantástico’, em 2003, foi um divisor de águas para a modalidade. A cobertura em TV aberta do evento ‘Pride’ com um olhar transformador ajudou o, posteriormente denominado, MMA a se popularizar no Brasil.

“Vai com Deus amiga Glória Maria , missão cumprida , muito obrigado pelo que fez pelo nosso esporte, indo até o Japão nos mostrar para o mundo ! Uma mulher à frente do seu tempo!”, escreveu Wanderlei Silva, que estava presente no citado evento do Pride, em suas redes sociais.

Outro astro do MMA nacional que estava presente no evento do Pride e foi entrevistado na época por Glória Maria foi Rodrigo Minotauro. Grato, o ex-lutador exaltou o papel exercido pela jornalista em quebrar preconceitos então ainda mais atrelado ao universo das artes marciais.

“Uma pessoa ímpar, que tivemos o prazer de conhecer e estará sempre nos nossos corações e memória, obrigado por tudo Glória! Seremos sempre gratos, minha amiga Glória Maria, por você estar conosco desde o começo, vivenciando grandes momentos, acreditando em pessoas, vencendo barreiras e preconceitos mostrando o nosso esporte para os brasileiros”, destacou Minotauro.

Desde que cobriu o esporte, Glória Maria simpatizou com a modalidade e se tornou uma espécie de ‘madrinha do MMA brasileiro’. Com o carisma que lhe era peculiar, conquistou amigos no mundo das lutas, como Anderson Silva, Rafael Cordeiro e Cristiano Marcello, que também lamentaram o falecimento da repórter.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias