Siga-nos
Dana White conversa com os jornalistas após o UFC Kansas City
Dana em coletiva de imprensa pós-show do UFC - Matt Davies/PxImages

Notícias

Jordan ou Lebron? Dana White aponta quem venceria em duelo de ‘tapas na cara’

Principais expoentes de suas respectivas gerações, Michael Jordan e Lebron James normalmente dividem as opiniões dos torcedores quando o assunto é eleger o maior jogador de basquete de todos os tempos. Mas se dentro de quadra há debate e argumentos para defenderem ambos jogadores, em outra modalidade completamente aquém do universo da bola laranja, o ex-astro do Chicago Bulls levaria vantagem. Ao menos é isso que afirma Dana White.

Comandante da ‘Power Slap League’, o presidente do UFC opinou, em entrevista ao canal ‘Barstool Sports’, sobre um hipotético duelo entre Lebron e Jordan dentro da liga de ‘tapa na cara’. Na opinião do cartola, o já aposentado e seis vezes campeão da NBA (liga de basquete norte-americana) Michael levaria a melhor na inusitada disputa diante de James – que segue ativo na franquia dos Los Angeles Lakers, aos 38 anos.

“Michael Jordan (venceria uma disputa de tapas). Olha, eu respeito o Lebron e tudo que ele fez e quem ele é como atleta. Nunca se meteu em confusão. Sempre presente nos jogos. Faz uma grande diferença quando está no time, você sente a diferença quando ele está na equipe. Mas o Jordan é (meu jogador favorito) de todos os tempos. E olha que sou fã dos Celtics, mas o Jordan é a p*** de um matador. Jordan é um matador”, palpitou White.

Modalidade divide opiniões

Com menos de um ano desde sua fundação, a ‘Power Slap League’ divide opiniões, até mesmo dentro do plantel de lutadores do UFC. Há quem pense, como Anthony Smith, que a modalidade é atrativa e emocionante, mas há quem pondere, como Sean O’Malley, que a liga de tapa na cara representa um risco à saúde e integridade física de seus competidores. Com o intuito de expandir o negócio, Dana White abriu as portas para contratar atletas brasileiros para sua empresa no futuro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias