Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Sean O’Malley detona liga de tapa na cara de Dana White: “Não consigo olhar”

Desde que foi lançada, em novembro de 2022, a Power Slap – liga de tapa na cara – dividiu opiniões entre a comunidade das lutas. Sean O’Malley, astro do Ultimate, reforçou recentemente a lista de figuras que não simpatizam com a modalidade. Mesmo ciente de que a organização foi fundada pelo seu chefe no UFC, Dana White, ‘Sugar’ soltou o verbo e enfatizou os riscos à saúde que os participantes que competem estão sujeitos.

Em seu canal no Youtube, o número 1 do ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate afirmou que não seria capaz de assistir a prática da modalidade, exatamente pelo conhecimento que detém como lutador de MMA. De acordo com O’Malley, os participantes da liga de tapa podem sofrer concussões e danos cerebrais.

“É estranho porque algumas pessoas amam isso. Consigo ver assistindo na TV a parte tipo a do ‘The Ultimate Fighter’, os participantes na casa, conhecer eles e suas histórias. Mas o ‘esporte’ em si, chamem como quiser, não consigo assistir. Não consigo. Não sei se não consigo ver porque eu entendo o que são concussões. Eu sei bem, já passei por elas. Sei o quão ruim é fazer isso ao seu cérebro… Não consigo nem olhar isso”, opinou Sugar.

A questão central debatida sobre as competições de ‘tapa na cara’, na visão de muitos especialistas, é o fato dos competidores receberem potentes golpes na cabeça sem que haja a possibilidade de defendê-los. Nos torneios, por exemplo, é comum que após um ataque do rival, os atletas caiam nocauteados no solo. O ‘Power Slap’ foi criado em 2022 por Dana White, Lorenzo Fertitta e Craig Piligian, em parceria com Ultimate Fighting Championship e Endeavor, e produzido pelo grupo de mídia ‘Pilgrim’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias