Siga-nos
Dana White conversa com os jornalistas após o UFC Kansas City
Dana em coletiva de imprensa pós-show do UFC - Matt Davies/PxImages

Notícias

Dana White reforça interesse em realizar superluta entre Jon Jones e Tyson Fury no UFC

Ao que parece, Dana White possui uma nova ‘luta dos sonhos’ em mente. Após Jon Jones se tornar campeão do peso-pesado do UFC ao finalizar Ciryl Gane no primeiro round, em seu retorno ao MMA, em março, o cartola deu sinal verde para o combate com Stipe Miocic acontecer, mas, com a demora na negociação, começou a imaginar ‘Bones’ contra outro adversário. Agora, o líder do Ultimate se mostra interessado em realizar um embate do americano com Tyson Fury.

Tudo começou quando Joe Rogan afirmou que Fury perderia para Jones, caso fossem trancados em uma sala para lutar. Irritado com a opinião do comentarista do UFC, o campeão de boxe garantiu que venceria ‘Bones’ no ringue. Em seguida, o dono do cinturão dos pesados do Ultimate cravou que passaria com facilidade por ‘The Gypsy King’ no MMA e o desafiou para um combate no octógono. Ciente da discussão envolvendo os atletas, Dana abriu as portas para o hipotético duelo ocorrer em sua companhia, com o intuito de definir o homem mais perigoso do planeta.

Assim como Jon recusou enfrentar o pugilista no ringue, Tyson também negou o interesse em encarar o campeão do Ultimate no octógono. Contudo, o cartola ainda cogita realizar a possível superluta entre os destaques do boxe e do MMA. Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 74, que aconteceu no último sábado (3), Dana escancarou seu entusiasmo ao comentar sobre o hipotético encontro Jones vs Fury e, apesar da recusa inicial de ‘The Gypsy King’, sinalizou que pode convencer o mesmo a mudar de ideia.

“Existe um debate sobre quem é o homem mais perigoso do planeta. É Jones, não há dúvidas sobre isso. Se você quiser discutir outro homem mais perigoso do planeta, seria Fury, no boxe. Todos sabem que se Jones lutar boxe com Fury, Fury vence. Respeito muito Fury, mas se você realmente quer descobrir quem é o homem mais perigoso do planeta, farei essa luta. Vou fazer Jones vs Fury no octógono e vamos acertar o pagamento. Arranjamos um jeito de pagar Mayweather quando lutou contra McGregor. Vamos dar um jeito de pagar você também, Tyson. A oferta está aí. Se você quer a luta, o título de homem mais perigoso do planeta, vamos nessa. Estou dentro”, declarou o cartola.

Registro de Jones e Fury nos esportes de combate

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Tyson Fury, de 34 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 34 lutas, com 33 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte e Wladimir Klitschko.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias