Siga-nos
Campeão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury é um dos pugilistas mais renomados da atualidade.
O pugilista rebateu a opinião de Joe Rogan rispidamente- Matt Davies/PxImages

Notícias

Campeão mundial de boxe, Tyson Fury detona Joe Rogan; entenda

Nesta semana, foi criada uma rixa inusitada entre duas figuras populares do universo dos esportes de combate: Tyson Fury e Joe Rogan. Em recente edição de seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista do UFC apostou suas fichas em Jon Jones em um hipotético enfrentamento com ‘Gypsy King’, como é conhecido o pugilista britânico. A opinião descontraída durante a gravação foi o suficiente para tirar o campeão mundial peso-pesado de boxe do sério.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o detentor do cinturão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) não mediu palavras e detonou Joe Rogan por conta de seu posicionamento. Furioso, Tyson Fury discordou do comentarista e afirmou que levaria a melhor contra ‘Bones’.

“Ouvi dizer que Joe Rogan disse algo sobre mim. Estive afastado das redes sociais e não respondi esse v***, anão de m***, anão careca. Ouvi ele dizer que o Jon Jones poderia me arrebentar se estivéssemos na mesma sala juntos. Não acho isso. Nenhum homem nascido de uma mãe poderia lidar comigo sozinho em uma sala. Independentemente do que acontecesse lá dentro, seria eu que sairia caminhando, sem problemas”, detonou Fury.

Como tudo começou

O hipotético cenário veio à tona durante o podcast quando o assunto ‘homem mais durão do planeta’ – bastante em voga com a rivalidade entre Jones e Francis Ngannou – surgiu. Em tom bem humorado, Joe Rogan sugeriu que, caso fossem trancados em uma sala sozinhos para medirem forças, o campeão peso-pesado do UFC levaria vantagem sobre o condecorado pugilista britânico.

“Ninguém acha que o Tyson Fury poderia vencer Jon Jones em uma luta, nem o próprio Tyson. Quer falar sobre quem é o homem mais durão do planeta? Se o Jones e o Fury fossem trancados em uma sala, aposto todas minhas fichas (em Jones). Tyson é um pugilista incrível, mas não tem nenhuma chance de sair dessa sala (risos). Teria que pegar Jones imediatamente com um soco, e não vejo isso acontecendo. A ameaça da queda é muito grande”, opinou Rogan.

Curiosamente, Tyson Fury foi um dos alvos de Ngannou desde que o camaronês rescindiu com o UFC e flertou ainda mais com a possibilidade de se aventurar nos ringues. Um dos pesos-pesados mais talentosos de todos os tempos no boxe, ‘The Gypsy King’ se mantém invicto em 34 lutas profissionais – com 33 vitórias (24 delas por nocaute) e um empate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias