Siga-nos
Durante media day do UFC, Colby Covington usa óculos escuros e cordões de prata
O falastrão americano relembrou os episódios polêmicos protagonizados por Jones longe dos octógonos - Louis Grasse/PxImages

UFC

Covington aponta histórico de doping como empecilho para eleger Jones o ‘GOAT’ do MMA

Para uma parcela dos fãs de MMA, Jon Jones desponta como o melhor lutador de todos os tempos. Para certa parte da comunidade, porém, o comportamento e os recorrentes episódios polêmicos nos quais ‘Bones’ se envolve fora dos octógonos, de certa forma, mancham seu legado e o impedem de ser eleito o ‘GOAT’ da modalidade. Ex-campeão interino entre os meio-médios (77 kg) do UFC, Colby Covington parece concordar com a avaliação do segundo grupo no tema.

Em entrevista ao canal ‘MSCS Media’, o falastrão americano apontou os casos de doping e os problemas com a lei vivenciados por Jones como um empecilho para que o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e atual dos pesos-pesados seja considerado o melhor lutador de todos os tempos dentro das artes marciais mistas. Na opinião de Colby, o posto deveria ser ocupado por um atleta com ‘ficha limpa’ dentro e fora dos octógonos.

“Isso é baseado em opinião (Jones ser o ‘GOAT’). Essa é a opinião de quem escreveu isso na ESPN naquele dia. Isso é legal, essa é a sua opinião, mas provavelmente há 20, 30, 40 milhões de pessoas na América que pensam o contrário. Todo mundo conhece os múltiplos testes de esteróides nos quais ele falhou, então como você pode se considerar um atleta limpo e o maior de todos os tempos quando você trapaceou em vários testes de esteróides e quebrou muitas leis? Para mim, o maior lutador de todos os tempos tem que ser um bom lutador dentro e fora do cage”, opinou ‘Chaos’, como é conhecido.

Em busca de grandes desafios

Como já antecipado por Dana White, Colby será o próximo desafiante do cinturão até 77 kg – que hoje pertence a Leon Edwards. O duelo, porém, ainda não conta com data ou local definidos. Apesar do impasse, o americano esbanja confiança e já projeta superlutas futuras – caso derrote ‘Rocky’ e conquiste o cinturão. De olho em outros campeões, o falastrão mira embates contra Islam Makhachev e Israel Adesanya.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC