Siga-nos
Tony Ferguson marcou época no UFC ao atuar no peso-leve
Ferguson foi preso após capotar veículo nos Estados Unidos - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Tony Ferguson alega inocência em caso de capotagem de caminhonete

No início de maio, Tony Ferguson se envolveu em mais uma polêmica fora dos octógonos ao supostamente capotar sua caminhonete após colidir com outros dois carros. Acusado de dirigir sob influência de bebidas alcoólicas e/ou drogas, o lutador do UFC foi detido e preso na Califórnia (EUA) e posteriormente liberado após pagamento de fiança. Cerca de um mês após o episódio, ‘El Cucuy’, como é conhecido, alega inocência no caso.

Durante uma audiência sobre o imbróglio realizada no dia 1ª de junho, Ferguson se declarou inocente da acusação. Na ocasião, o peso-leve (70 kg) do Ultimate não cooperou com os policiais que o abordaram e se recusou a realizar o tradicional teste do bafômetro. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘TMZ Sports’.

As acusações de dirigir alcoolizado na Califórnia geralmente terminam com uma multa avaliada em até 1 mil dólares (R$ 5 mil), juntamente com aulas de educação e reabilitação de álcool. A prisão raramente é uma opção, especialmente para um réu primário. Se considerado culpado, Ferguson provavelmente também seria colocado em liberdade condicional informal, o que significa não ter mais problemas legais.

Compromisso marcado no UFC

Apesar de ainda responder judicialmente sobre o caso, Tony tem compromisso marcado no Ultimate. Possivelmente na pior fase de sua carreira, vindo de cinco derrotas seguidas, o veterano de 39 anos mede forças com Bobby Green no dia 29 de julho, no UFC 291, com sede em Utah (EUA).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias