Siga-nos
Campeão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury é um dos pugilistas mais renomados da atualidade.
Fury recusa enfrentar Jon Jones no UFC - Reprodução/Instagram

Notícias

Tyson Fury recusa convite de Dana White para lutar contra Jon Jones no UFC

Um dos maiores nomes do boxe mundial, Tyson Fury, curiosamente, está no radar de profissionais consagrados do MMA. Tanto que, na última quarta-feira (24), Dana White surpreendeu e expressou o interesse em realizar uma superluta envolvendo ‘The Gypsy King’ e Jon Jones no UFC. Contudo, o campeão mundial da nobre arte respondeu o líder do Ultimate de forma imediata.

A rixa entre Fury e Jones é recente. Tudo começou na última quinta-feira (18), quando Joe Rogan cravou que o britânico seria derrotado por ‘Bones’, se fosse trancado com ele em uma sala para lutar. Logo depois, o campeão de boxe detonou o comentarista do UFC e assegurou que levaria a melhor sobre o americano. Ao ver seu nome no centro de uma polêmica, Jon desafiou Tyson para um embate no octógono, mas recebeu um ‘não’ do mesmo.

Ao tomar conhecimento da discussão entre os atletas, Dana abriu as portas do UFC para uma hipotética luta. O cartola se mostrou tão empolgado com a possibilidade, que afirmou que conseguiria convencer Fury a encarar Jones no octógono, assim como teve sucesso em abordar Floyd Mayweather para enfrentar Conor McGregor, no boxe, em 2017. Mas de acordo com o boxeador, através de um anúncio no ‘Instagram’, a única forma de encarar Jon é se ele aceitar um duelo nas regras da nobre arte.

“Se vocês querem lutar comigo, precisa ser pelas regras do boxe. Eu não rolo no chão, eu fico em pé e dou socos”, escreveu o campeão mundial de boxe em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Currículo de Fury no boxe

Tyson Fury, de 34 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 34 lutas, com 33 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, e Wladimir Klitschko.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias