Siga-nos
Alex Poatan é ex-campeão do UFC e do Glory
Poatan durante realização do media day do UFC - Diego Ribas/PxImages

UFC

Poatan sugere acerto com o UFC para disputar cinturão caso vença Blachowicz

Se a trajetória de Alex Pereira rumo ao topo do peso-médio (84 kg) do UFC foi rápida, o mesmo pode acontecer em sua aventura nos meio-pesados (93 kg). Na edição de número 291, que acontece em julho, em Utah (EUA), ‘Poatan’ faz sua primeira luta na categoria contra Jan Blachowicz e mostra ter total conhecimento da importância que uma possível vitória no compromisso representa em sua carreira.

‘Poatan’ sugere um acerto entre sua equipe e o UFC para que, em caso de triunfo sobre o polonês, dispute o cinturão dos meio-pesados na sequência, ou seja, em sua segunda luta na divisão. Já o europeu também informa que possui um acordo com a organização para desafiar o campeão do peso se passar pelo paulista. Como Jan é o antigo líder da categoria e o atual número três no ranking, Alex dá a entender que alcançar o status de desafiante número um ao título até 93 kg é uma recompensa justa para uma possível vitória.

“Já está certo. Ganhando essa luta, vou lutar pelo cinturão. Já está certo. Foi isso que meus empresários me passaram. O que eles me falam, é o que o UFC fala”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na organização.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC