Siga-nos

Entrevistas

Ketlen Esquentadinha celebra primeira vitória no UFC na estreia no peso-palha

Depois de perder em sua estreia no Ultimate, Ketlen Souza derrotou Marnic Mann no card preliminar do UFC Vegas 91, realizado no último sábado (27), e chegou à primeira vitória na organização. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), ‘Esquentadinha’, como é conhecida, celebrou a conquista e exaltou uma mudança promovida por ela na carreira.

Campeã peso-mosca (57 kg) do Invicta FC, Ketlen fez sua primeira luta no UFC na mesma categoria. Porém, superada pela compatriota Karine Killer na ocasião, a amazonense optou por descer para a divisão dos palhas (52 kg) antes do seu segundo combate na entidade. A troca, por sinal, parece ser definitiva e a lutadora a enxerga como um novo começo.

“É muito bom estrear com vitória. A primeira (luta no UFC), para mim, não contou. Para mim, essa daqui foi a minha estreia. Estou feliz demais. Estou estreando na categoria peso-palha, estou me sentindo bem, era a categoria que eu tinha que estar. E agora é trabalhar certinho para que venham mais vitórias”, declarou Ketlen.

Fome de luta

O primeiro triunfo no maior evento de MMA do planeta parece ter servido para motivar ainda mais a jovem promessa brasileira. Depois de um período de dez meses entre sua estreia e o segundo compromisso no Ultimate, Ketlen mira um rápido retorno ao octógono.

“Eu pretendo voltar rápido, logo. Sou uma pessoa que gosta do mundo que eu vivo, abdiquei de muitas coisas, isso é o que eu faço, o que eu amo. E se eu puder voltar logo, eu desde já agradeço”, afirmou.

No MMA profissional desde 2016, Ketlen Souza acumula 14 vitórias – oito delas por nocaute – e quatro derrotas no cartel. Antes de assinar com o UFC, a amazonense colecionou alguns títulos na carreira, como o cinturão peso-mosca do Invicta FC, a cinta peso-galo do SFT, além de ter sido campeã peso-palha do Mr Cage.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas