Entrevistas

Furou a bolha! Antes de volta à PFL, Cara de Sapato celebra chegada de novos fãs após o BBB

A participação de Antônio Carlos Júnior no ‘Big Brother Brasil 23’ não terminou da forma como ele esperava. Porém, apesar da expulsão do programa e do inquérito aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por importunação sexual, ‘Cara de Sapato’ conseguiu alcançar um de seus objetivos no programa: furar a bolha do MMA.

Mesmo com a polêmica que decretou o fim de sua trajetória no reality show da TV Globo, o lutador paraibano deixou a ‘casa mais vigiada do Brasil’ com uma nova base de fãs que antes de sua aparição no BBB 23 sequer o conheciam e agora acompanham de perto sua carreira no mundo das lutas. Às vésperas do seu retorno ao cage da PFL, onde se sagrou campeão do GP meio-pesado (93 kg) em 2021, Cara de Sapato – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui) – celebrou a chegada dos novos admiradores.

“Era esse o objetivo mesmo, furar um pouco a bolha. Trazer uma galera para acompanhar um esporte, que é majoritariamente masculino e hoje a gente vê grande parte dos (meus) fãs, do fã clube, a grande maioria é mulher. Ver o pessoal acompanhando, assistindo, torcendo, vibrando, postando… E ansioso também por esse momento da minha volta, isso me deixa muito animado. Era esse o meu objetivo: tornar o MMA maior do que ele é. Torná-lo cada dia mais conhecido para que a gente possa estar furando bolhas cada vez mais”, declarou Antônio.

Campanha para Sapato lutar no Brasil

A nova base de fiéis seguidores do lutador – composta em grande parte por pessoas acostumadas a idolatrar artistas e celebridades do mundo do entretenimento – trouxe algumas novidades na relação entre fã e ídolo para Sapato. Bastante ativos nas redes sociais, os novos admiradores do atleta paraibano promoveram até uma campanha para que a PFL realizasse seu primeiro evento no Brasil – com Antônio como protagonista, obviamente. Até o momento, o pedido ainda não foi atendido, mas o lutador reforça seu interesse em atuar na possível edição da liga em território brasileiro.  

“Eu falei com o pessoal (da PFL), perguntei se era algo possível de acontecer, de rolar esse evento da PFL no Brasil. Acho que é tudo uma questão de negociação deles. É muito difícil de dizer isso (se vai acontecer). Você vê que eles estão diversificando, o evento dessa semana (passada) em San Antonio, depois vai ser em Las Vegas, depois em San Francisco, se não me engano. É muito questão do business da organização. Eu acredito que seria muito legal se rolasse um evento no Brasil, eu ficaria feliz demais. Adoro lutar no Brasil, sentir a galera do meu lado é maravilhoso, excelente. Seria perfeito para mim”, afirmou.

Sem lutar desde junho de 2022, por conta de uma lesão no joelho, que inclusive abriu a brecha necessária no calendário para sua participação no BBB 23, Antônio Cara de Sapato terá a oportunidade de vivenciar pela primeira vez essa nova etapa da sua carreira – com o apoio dos fãs de fora da bolha do MMA – nesta sexta-feira (12). No segundo evento da PFL na temporada 2024, o meio-pesado entrará em ação contra Simon Biyong, em duelo válido pela 1ª rodada do GP da categoria.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024