Siga-nos
O atleta da Paraíba não compete profissionalmente desde junho de 2022 - Divulgação/PFL

PFL

Cara de Sapato de volta! PFL anuncia eventos que abrem a temporada de torneios em 2024

Na última segunda-feira (11), a PFL divulgou, através de suas redes sociais, os detalhes dos três primeiros eventos que abrem a temporada regular dos tradicionais torneios em 2024. Os shows serão disputados nos dias 4, 12 e 19 de abril e contam com a presença de uma série de atletas consagrados. Dentre eles, Antônio ‘Cara de Sapato’, campeão do ‘GP’ dos meio-pesados (93 kg) em 2021 e ex-participante do reality show Big Brother Brasil.

O brasileiro retorna à ativa contra o camaronês Simon Biyong no dia 12 de abril, em Las Vegas (EUA), conforme previsto pelo próprio no início do mês. O confronto entre os atletas abre o card principal do evento. A última aparição de ‘Cara de Sapato’ como lutador profissional foi em junho de 2022, quando derrotou Bruce Souto. Na mesma temporada, uma grave lesão afastou o paraibano do cage.

Estreia de Patricky ‘Pitbull’

O show do dia 12 de abril também traz outro brasileiro de destaque em ação. Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Patricky ‘Pitbull’ faz sua estreia na PFL. O atleta potiguar encara o norte-americano Clay Collard em embate que também reforça o card principal do evento. O ‘main event’ da noite fica por conta da disputa entre Phil Davis e Robert Wilkinson.

Campeões brasileiros fora da disputa

Consagrados soberanos no formato de ‘GP’ em 2023, Renan Problema e Larissa Pacheco estão oficialmente fora da disputa nesta temporada, como já era previsto. O peso-pesado brasileiro aguarda um combate que lhe foi prometido contra Francis Ngannou, enquanto a única algoz de Kayla Harrison no MMA ficou impossibilitada de competir no atual formato, uma vez que o torneio feminino em 2024 será disputado no peso-mosca (57 kg). Desta forma, Larissa tende a ser utilizada em superlutas pontuais – com a compatriota Cris ‘Cyborg’ despontando como uma das favoritas ao posto de adversária.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em PFL