Siga-nos
O lutador brasileiro projetou um retorno para o dia 12 de abril - Diego Ribas/Ag Fight

Notícias

Após participação no BBB 23, Cara de Sapato indica data de retorno ao MMA

Depois de quase dois anos de inatividade, Antônio Carlos Jr, o ‘Cara de Sapato’, pode estar próximo de voltar à ativa na PFL. Após se lesionar em 2022 e realizar uma pausa na carreira em 2023 para participar do reality show ‘Big Brother Brasil’, o lutador brasileiro revelou, através de suas redes sociais, uma provável data de retorno às competições como atleta profissional.

Por meio da ferramenta ‘stories’ do Instagram (clique aqui), Cara de Sapato conversou com seus fãs e respondeu algumas de suas perguntas. Uma delas, claro, abordava sobre um eventual retorno do meio-pesado (93 kg) paraibano. Animado, o brasileiro indicou que sua volta ao cage deve ocorrer no dia 12 de abril – data de estreia da temporada regular do torneio de sua categoria de peso dentro da PFL em 2024.

“Eu, na verdade, estava devendo mais um ano de GP com a PFL porque eu não lutei ano passado. Mas mesmo assim eu iria querer lutar o GP de qualquer forma, iria querer fazer parte deste momento. Não sei como vai ficar depois da compra do Bellator pela PFL, que eles vão unir essas duas grandes organizações. Mas estarei presente sim, ainda tem algumas coisas de contrato para acertar. Mas está praticamente tudo certo que dia 12 de abril estarei em Las Vegas lutando no primeiro dia de disputa da temporada 2024. Então vamos para cima!”, declarou o brasileiro.

Em busca de novo prêmio milionário?

A participação no BBB 23 não transcorreu da forma que Cara de Sapato projetou, eliminado acusado de assédio. Se no programa o objetivo não foi atingido, como atleta o paraibano tem a chance de embolsar um novo prêmio milionário. Caso realmente participe do torneio da PFL, Antônio terá a chance de ganhar o cinturão até 93 kg, além do prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões). Seria a segunda conquista de ‘GP’ do brasileiro, que já se sagrou campeão neste formato em 2021.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias