Siga-nos
Divulgação/PFL

Notícias

Antônio Cara de Sapato pausa carreira no MMA para participar do BBB 23

Campeão da temporada 2021 do PFL, o ex-UFC Antônio ‘Cara de Sapato’ deu uma pausa em sua carreira de MMA para fazer parte do elenco do Big Brother Brasil 23. O programa, que terá início no dia 16 de janeiro, contará com um grupo de famosos, denominados como ‘Camarote’, do qual o lutador de 32 anos fará parte.

Demitido do UFC em janeiro de 2021, após acumular sua terceira derrota seguida no octógono, Cara de Sapato migrou para o PFL e desde então se mantém invicto. Na primeira temporada, o atleta venceu o torneio dos meio-pesados (93 kg) e faturou o cheque de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões).

“Meu nome é Antônio Carlos Junior, mas a galera só conhece como Cara de Sapato. Sou natural de João Pessoa, na Paraíba, tenho 32 anos e sou lutador profissional de MMA. Comecei, imagina, já treinando com o Cigano, campeão do mundo e eu lá, faixa-preta de jiu-jitsu, mas faixa-branca no MMA até então. Estou completamente fora da minha zona de conforto. Acredito que meus adversários vão me enxergar como alguém forte, a luta representa isso isso. Tem aquele estereótipo do lutador ser um cara brabo, agressivo, sou totalmente o oposto”, declarou o atleta, em seu vídeo de apresentação no BBB 23.

Já em 2022, após vencer dois rivais e se classificar para a semifinal do torneio, o atleta se retirou da competição para tratar de uma lesão no joelho. Agora, caso avance até o final do reality show global, Antônio pode ficar de fora do torneio da temporada 2023 do PFL, que começa em abril.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias