Siga-nos
Divulgação/PFL

Notícias

Cara de Sapato é expulso do BBB após acusação de assédio; veja a repercussão

Antônio Carlos Júnior, mais conhecido como ‘Cara de Sapato’, está no centro de uma polêmica fora do mundo das lutas. Na última quinta-feira (16), o atleta, que integrava o elenco da 23ª edição do reality show Big Brother Brasil, foi expulso do programa, juntamente de Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, por uma acusação de um suposto assédio à mexicana Dania Mendez. Após o anúncio da decisão da alta cúpula da atração, grandes nomes da comunidade dos esportes de combate opinaram a respeito do ocorrido.

Tudo aconteceu durante a festa do líder, realizada na última quarta-feira (16). No evento, o cantor e o lutador, aparentemente alterados pela bebida alcoólica, protagonizaram cenas duvidosas com a visitante mexicana, vinda do reality show ‘La Casa de Los Famosos’. De acordo com as imagens apresentadas no programa, Guimê, que é casado com a cantora Lexa, teria acariciado de forma inapropriada o corpo de Dania, que tirou a mão do mesmo de seu corpo mais de uma vez. Já ‘Cara de Sapato’ insistiu em beijar a participante em um dos quartos e teria ‘roubado’ um beijo contra a vontade da suposta vítima. Por conta de tais atitudes, o apresentador Tadeu Schmidt comunicou que Antônio e Guilherme deixariam o BBB por violarem suas regras.

Fã confessa do Big Brother Brasil, Amanda Nunes se mostrou incrédula com o ocorrido. Por meio da ferramenta ‘Stories’, no ‘Instagram’, a campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) do UFC lamentou o episódio envolvendo o trio de participantes do programa.

“Até eu estou chorando agora. Que situação, hein gente? Que situação! Meu Deus do céu. Pasma aqui com essa história”, declarou a campeã do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Quem também comentou o caso de suposto assédio protagonizado por ‘Cara de Sapato’, foi o veterano Luiz Dórea. Como conhece o lutador há anos, o renomado treinador de boxe, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), não escondeu a surpresa com o desfecho da história de Antônio no programa, mas fez questão de defender a índole do mesmo.

“Não dá para acreditar! Sapato é um homem de bem!”, escreveu o treinador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Para finalizar, Bethe Correia expressou toda sua tristeza com o ocorrido e por ‘Cara de Sapato’ ter participação nele. No entanto, a veterana, ex-desafiante ao cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui), parabenizou o programa por tomar a decisão de proteger a vítima, no caso uma mulher vinda de um país diferente. De acordo com a brasileira, demorou para o BBB tomar uma posição em um episódio tão polêmico, que, em seu entendimento, foi justa.

“Que loucura! Nunca imaginei que o BBB teria essa atitude. Lamento pelo Cara de Sapato, mas acredito que medidas severas devem ser tomadas para as mulheres serem respeitadas. Acredito que punições severas seja essenciais para no futuro as mulheres terem total respeito. Já assisti quase todos os programas já vi edições com muito mais assédio e desrespeito com a mulher. O que vi hoje foi uma vitória para as mulheres. Caminhamos para o respeito e a igualdade”, escreveu a veterana em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Antes de ingressar no BBB 23, Antônio ‘Cara de Sapato’, de 32 anos, havia participado de outro reality show, o ‘The Ultimate Fighter Brasil 3’, do qual foi o vencedor, em 2014. Após a conquista, o lutador ganhou um contrato com o UFC e se manteve no plantel da maior organização de MMA do mundo até fevereiro de 2021, quando teve seu contrato encerrado. Na sequência, o atleta assinou um acordo com o PFL (Professional Fighters League), onde conquistou o título do torneio dos meio-pesados (93 kg) na temporada 2021, levando para casa, além do cinturão, um cheque de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual).

Reprodução/Instagram

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias