Siga-nos
Cara de Sapato é um dos principais atletas da PFL
Diego Ribas/PxImages

Notícias

No BBB, Cara de Sapato atinge marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

Em uma década de carreira, Antônio Carlos Jr se consolidou como uma figura importante no cenário mundial do MMA, mas sua participação no Big Brother Brasil 23 está fazendo com que o lutador ‘fure a bolha’ do esporte e aumente, a cada dia que passa, sua base de fãs. Prova disso foi a significativa marca atingida por ‘Cara de Sapato’ no ‘Instagram’.

Nesta terça-feira (14), o perfil oficial do lutador no Instagram – comandado por uma equipe de especialistas em mídias sociais enquanto o paraibano segue confinado na ‘casa mais vigiada do Brasil’ – chegou a 1 milhão de seguidores, um crescimento que está diretamente ligado à sua participação no reality show produzido pela TV Globo (clique aqui ou veja abaixo). Para efeito de comparação, antes de ser anunciado como um dos participantes do BBB 23, ‘Cara de Sapato’ possuía cerca de 165 mil seguidores na mesma rede social.

Antes de ingressar no BBB 23, Antônio ‘Cara de Sapato’ já havia participado de outro reality show, o ‘The Ultimate Fighter Brasil 3’, do qual foi o vencedor, em 2014. Após a conquista, o lutador ganhou um contrato com o UFC e se manteve no plantel do principal evento de MMA do planeta até fevereiro de 2021, quando teve seu contrato rescindido com a organização.

Na sequência, o atleta assinou contrato com o PFL (Professional Fighters League), onde conquistou o título do torneio pela divisão dos meio-pesados (93 kg) na temporada 2021, levando para casa, além do cinturão, um cheque de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões pela cotação atual) como prêmio. Uma séria lesão no joelho o levou à mesa de cirurgia e o impediu de continuar na competição em 2022, na qual já estava classificado para a semifinal.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias