Siga-nos
Vianney Le Caer/ Px Images

UFC

Promessa inglesa do UFC elege Holloway como desafio maior do que título interino

Aos 29 anos, Arnold Allen desponta como uma das principais revelações do MMA dos últimos anos. Após dez lutas realizadas dentro do Ultimate, o lutador inglês segue invicto. O retrospecto o alavancou para o topo da divisão dos pesos-penas (66 kg), além de credenciá-lo para o principal combate de sua carreira até então, diante Max Holloway. O confronto contra o ex-campeão, inclusive, é visto por ‘Almighty’ como uma oportunidade mais interessante e de maior magnitude do que a recente disputa pelo título interino da categoria.

No último sábado (11), na luta co-principal do UFC 284, na Austrália, Yair Rodriguez derrotou Josh Emmett para conquistar o cinturão interino até 66 kg. No entanto, durante participação no programa ‘The MMA Hour’, Allen minimizou o feito do atleta mexicano ao relembrar que ‘Pantera’ foi recentemente vencido justamente por seu próximo oponente no Ultimate, Max Holloway.

“Foi a luta que eu esperava depois que eles anunciaram o duelo pelo (título) interino. Não fiquei surpreso, estava esperando. Mas o UFC nem sempre faz o que se espera. Algumas vezes eles fazem coisas que me deixam tipo: ‘Pera aí um minuto, o que está acontecendo aqui?’. Mas, de certa forma, fiquei aliviado, porque essa era a melhor opção possível (luta com Holloway) que não fosse o título interino. Para mim, acho que é, inclusive, maior que essa oportunidade pelo título. Com todo respeito ao Yair, mas o Max o derrotou da última vez”, opinou Arnold.

O combate entre Max Holloway e Allen está marcado para liderar o card do dia 15 de abril, com sede no Missouri (EUA). Com um cartel de 19 triunfos e apenas uma derrota como profissional, o inglês tenta manter sua invencibilidade no UFC diante do maior teste de sua carreira. ‘Blessed’, por sua vez, tenta voltar à coluna das vitórias após ser derrotado na trilogia diante de Alexander Volkanovski, válida pelo título linear da divisão, em julho de 2022.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC