Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Volkanovski afirma que Makhachev considerou derrota e pede por revanche

Derrotado na superluta do UFC 284, Alexander Volkanovski, ao que tudo indica, não deve desistir da ideia de encarar Islam Makhachev novamente. No último sábado (11), na Austrália, o campeão do peso-pena (66 kg) enfrentou o detentor do título do peso-leve (70 kg), e, apesar do esforço e do bom desempenho ao atuar em uma categoria diferente, levou a pior por decisão unânime. Contudo, o duro revés para o rival não abala ‘The Great’, que busca vingança e faz uma revelação sobre um episódio ocorrido ainda no octógono.

Volkanovski informou que, antes de Bruce Buffer anunciar o resultado da luta, Makhachev conversou com seu time e, temendo pelo pior, abriu caminho para uma revanche ser negociada. Vale destacar que, após os 25 minutos de batalha, ‘The Great’ comemorou um possível triunfo, enquanto o russo, esgotado, se mostrou abalado e precisou se apoiar nos membros da equipe para ficar de pé. Como Islam saiu do octógono como vencedor, o australiano reforçou o desejo de enfrentá-lo novamente, porque, em seu entendimento, foi superior no duelo. Empenhado em se tornar campeão duplo no UFC, Alexander jogou para o rival a responsabilidade da marcação do segundo encontro entre eles ocorrer, mas questionou se o algoz aceitaria, já que apresentou um semblante assustado ao término do embate.

“Acho que ele pensou que poderia ter perdido. Ele estava até dizendo para o corner dele, ‘Precisamos fazer uma revanche’. Ele não disse que perdeu, mas quis dizer que pensou, ‘Precisamos fazer a revanche’, pensando que eu teria a mão levantada. Ele acabou falando nos bastidores que queria uma revanche mesmo assim. Então, ele sabe. Não estou tirando nada, foi uma luta acirrada. Depende dele. Ele sabe que isso vai deixar um gosto ruim na boca de muita gente. Já estive lá antes, sei como é. Ele vai querer provar isso para as pessoas. Eu faria isso se estivesse no lugar dele. Não ficaria feliz. Se ele não quiser, sabemos o motivo”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, um dos melhores lutadores do MMA atual e líder do ranking peso-por-peso da companhia. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC