Siga-nos

Entrevistas

Feliz, Charles Do Bronx destaca importância de período de férias do UFC

Sem atuar desde outubro do ano passado, quando perdeu a oportunidade de reconquistar o cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate ao ser finalizado por Islam Makhachev, Charles ‘Do Bronx’ retorna ao octógono no próximo dia 10 de junho, para encarar Beneil Dariush, pelo co-main event do UFC 289, em Vancouver, no Canadá. E o período relativamente longo afastado da ação parece ter sido fundamental para o lutador paulista recarregar as energias.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Do Bronx destacou a importância de ter tirado suas primeiras férias da carreira e associou o período de descanso à ‘fome’ de voltar a ser campeão do UFC. O atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ ainda reconheceu que o tempo longe do octógono serviu para uma autorreflexão sobre sua vida profissional e pessoal.

“Eu parei muito nesses últimos três meses que passei de férias. Eu nunca tinha tirado férias na minha vida. Comecei a treinar com 10, 11 anos de idade e hoje com meus 33 anos de idade nunca tinha pensado em tirar férias. E a gente pensou muito sobre tudo que eu tinha conquistado, sobre tudo que tinha vencido na vida. Um moleque que saiu de dentro da favela para o mundo e que estava conquistando. Se era isso que eu queria para a minha vida ou se eu queria parar. Não! Ainda tem muita lenha para queimar, ainda tem muita coisa para acontecer. Vou me tornar campeão de novo do UFC. Eu tenho a maior certeza disso”, afirmou Charles.

Felicidade e foco

As férias também foram fundamentais para que Charles entendesse melhor todo o crescimento de sua popularidade dentro e fora da ‘bolha’ do mundo das lutas. Com a repercussão positiva de suas conquistas nos últimos anos, o faixa-preta vivenciou o lado bom e ruim da fama, mas – com a maturidade conquistada com o passar dos anos – garante ter aprendido a lidar com a situação, e agora esbanja felicidade e foco na carreira.

“Estou vivendo a minha vida, estou feliz, muito focado. Estou tentando tirar as pessoas que só querem ficar sugando, só querem ficar tirando proveito, e tentando ficar mais perto das pessoas que me amam verdadeiramente. Venho acreditando nesse sonho gigantesco de me tornar campeão de novo, nesse timing de estourar a bolha do MMA e crescer cada vez mais, de deixar um legado. E tudo isso que está acontecendo. Eu chego nos lugares e as pessoas falam que eu estou mais feliz, eu saio dos lugares e as pessoas comentam da minha felicidade. Isso é o mais importante”, concluiu.

Do Bronx vs Dariush no UFC 289

Originalmente agendado para o UFC 288, no dia 6 de maio, o confronto entre Charles Do Bronx e Beneil Dariush foi remarcado para a edição de número 289, em junho, por conta de uma lesão sofrida pelo brasileiro durante o seu camp de preparação. Ainda que Dana White – presidente do Ultimate – evite cravar, o duelo pode definir o próximo desafiante ao cinturão até 70 kg da organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas