Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

Notícias

‘Do Bronx’ justifica período de descanso após derrota para Makhachev: “Voltar 100%”

Depois de ser finalizado por Islam Makhachev no UFC 280, em outubro, e perder a oportunidade de reconquistar o cinturão peso-leve (70 kg) da organização, Charles ‘Do Bronx’ decidiu tirar o pé do acelerador. Desde então, foram poucas as aparições públicas do ex-campeão do Ultimate, que nos últimos tempos havia se consolidado como o maior astro do MMA brasileiro na atualidade, mas nesta sexta-feira (25), o paulista atualizou seus fãs sobre sua situação.

Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Do Bronx’ reforçou o discurso que já havia feito anteriormente, quando negou a possibilidade de atuar no card do UFC Rio, em janeiro, e revelou que tem aproveitado o período sabático para descansar no seu sítio, perto da natureza. Para o lutador da ‘Chute Boxe Diego Lima’, o tempo fora de ação o ajudará a retornar ao octógono em boa forma no ano que vem.

“Estou tirando um tempo para eu poder descansar. Cuidando dos meus animais, descansando um pouco, para que ano que vem a gente possa voltar 100%. Obrigado por todas as mensagens, obrigado por todo o carinho, e estamos mais do que juntos. Vamos que vamos! Vamos trabalhar para fazer acontecer”, declarou Charles.

Há mais de uma década competindo sob a bandeira do UFC, Charles ‘Do Bronx’ viveu seu melhor momento na organização nos últimos anos, engatando uma sequência impressionante de 11 vitórias que o levaram ao título dos pesos-leves, posteriormente perdido por uma controversa falha na balança, em maio. Na tentativa de recuperar o cinturão até 70 kg do Ultimate, o paulista encarou o russo Islam Makhachev, mas acabou derrotado, na luta principal da edição de número 280, disputada em Abu Dhabi (EAU), no dia 22 de outubro.

Mais em Notícias