Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Marlon Moraes exalta subida para os pesos-penas: “Mais saudável”

No início da temporada, Marlon Moraes anunciou sua aposentadoria do MMA profissional. Meses depois, o brasileiro voltou atrás com sua decisão, mas não sem uma mudança significativa na carreira: subir de divisão de peso. Peso-galo (61 kg) de origem, o atleta de Nova Friburgo decidiu se testar entre os pesos-penas (66 kg) e, mesmo antes de sua primeira luta na nova categoria, ‘Magic’ já sente os pontos positivos da escolha.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, Marlon explicou que, para competir em alto nível com 61 kg, submetia seu corpo a uma rotina desgastante. E, de acordo com o próprio, o duro corte de peso afetou também em seu desempenho dentro do octógono e o ajudou a tomar a decisão de se aventurar nos pesos-penas.

“Não, não estou (preocupado) com saúde. Sinto que com 66 kg sou mais saudável. Não preciso me matar para bater o peso, estava sendo sugado demais. Me submeti a coisas que nem me dava conta, como sauna todos os dias, me forçando a cortar peso e sempre precisava descer mais. É difícil administrar quantos quilos é saudável cortar”, admitiu, antes de falar sobre a realidade atual.

“(Nos pesos-penas) é só treino e pensar na luta, ser inteligente e com o meu cérebro. Duas semanas antes (das lutas como peso-galo) eu não conseguia pensar, nem me defender, porque os reflexos estavam mais lentos. Agora, me sinto eu mesmo”, completou.

O primeiro compromisso de Marlon entre os pesos-penas, que também marca sua volta ao esporte, é nesta sexta-feira (25), no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA). O brasileiro entra em ação no ‘supercard’ do PFL, diante do compatriota e também ex-UFC Sheymon Moraes.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias