Siga-nos
Charles Do Bronx e Beneil Dariush são dois dos principais nomes do peso-leve do UFC.
Charles Do Bronx e Beneil Dariush fazem parte do top 5 do peso-leve do UFC - Montagem/PxImages

UFC

Charles Do Bronx se lesiona e luta contra Beneil Dariush no UFC é adiada

Ainda não vai ser dessa vez que Charles Oliveira voltará ao octógono mais famoso do mundo. Escalado para enfrentar Beneil Dariush no dia 6 de maio, pelo card do UFC 288, ‘Do Bronx’ se lesionou e não poderá atuar no evento, que será sediado em Newark, New Jersey (EUA). A informação foi divulgada em primeira mão pela ‘ESPN Deportes’.

O duelo entre Do Bronx e Dariush, entretanto, segue nos planos do UFC, e a organização deve apenas adiá-lo até a recuperação do brasileiro, ao invés de procurar um substituto para encarar o iraniano na edição 288. Detalhes sobre a lesão e o tempo que o ex-campeão peso-leve (70 kg) ficará fora de ação não foram divulgados.

Este seria o primeiro compromisso de Charles Do Bronx desde a derrota para Islam Makhachev, em outubro do ano passado. O revés para o russo, na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), impediu que o brasileiro recuperasse o cinturão até 70 kg da liga, perdido por ele fora do cage, cinco meses antes, em virtude de uma polêmica falha na balança antes do que seria sua defesa de título contra Justin Gaethje, luta que o paulista acabou vencendo.

Por sua vez, Beneil Dariush vive grande fase e é visto como um dos atletas mais merecedores de uma disputa de título no Ultimate na atualidade. Com oito vitórias consecutivas, o iraniano radicado nos Estados Unidos alcançou o top 5 da divisão, ocupando o quarto lugar no ranking peso-leve do UFC, três posições abaixo de Charles Do Bronx neste momento.

UFC 288

Com a exclusão do combate entre Charles Do Bronx e Beneil Dariush do card, o UFC 288 perde uma de suas principais atrações. Apesar disso, a edição ainda contará com a disputa de título entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo, pelo cinturão peso-galo (61 kg) da organização, no ‘main event’ da noite.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC