Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Confirmado! Charles Do Bronx anuncia luta contra Beneil Dariush no UFC 288

O outrora especulado combate entre Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush – primeiro e quarto colocados no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, respectivamente – está, de fato, confirmado. O anúncio foi feito pelo próprio lutador brasileiro, ex-campeão da divisão até 70 kg do Ultimate, em publicação feita no seu perfil oficial do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Depois de se afastar durante algum tempo para se recuperar, fisicamente e mentalmente, da derrota sofrida para Islam Makhachev, em disputa pelo cinturão peso-leve do UFC, na edição de número 280, realizada em outubro do ano passado, Charles retorna ao octógono de olho em se reaproximar de uma nova chance de lutar pelo título. Seu adversário, Beneil Dariush, também está em busca de um ‘title shot’, que seria o seu primeiro pelo Ultimate.

O iraniano possui a segunda maior sequência ativa de vitórias na categoria, com oito triunfos consecutivos, atrás somente do campeão Islam Makhachev, que soma 12 resultados positivos seguidos. O vencedor do duelo entre Do Bronx e Dariush, no entanto, pode ter a concorrência de Conor McGregor ou Michael Chandler, que devem se enfrentar ao final das gravações da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, no qual são os capitães de equipe.

“Agora é real. Dia 6 de maio vamos com tudo! UFC 288, o leão dos pesos-leves está cheio de fome e pronto para caçar”, escreveu Charles na legenda da publicação.

Na publicação feita por Charles nesta terça-feira (21), confirmando seu duelo contra Dariush, é possível ver um esboço do que será o pôster do UFC 288 e nele há também a presença de outra luta que vem sendo muito especulada para acontecer no dia 6 de maio: a disputa entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo. O confronto, que ainda não foi oficializado, deve colocar frente a frente o atual campeão do peso-galo (61 kg), ‘Aljo’, contra o ex-detentor do cinturão da categoria, ‘Triple C’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC