Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

Notícias

Charles Do Bronx é o segundo atleta mais buscado por brasileiros no Google

Apesar de não ser mais campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira segue em alta com os fãs. Em novembro, em Abu Dhabi (EAU), Do Bronx’ foi finalizado por Islam Makhachev, porém o revés não apagou os feitos do atleta. Como superou grandes nomes do esporte na temporada passada e na atual, o paulista furou a bolha do MMA e figurou na lista de atletas mais buscados pelos torcedores brasileiros no Google em 2022.

Na lista divulgada pela empresa nesta quarta-feira (7), Charles aparece na segunda posição, muito por conta de sua trajetória de sucesso no UFC. Vale destacar que, antes da derrota para Makhachev, ‘Do Bronx’ elevou o nome do Brasil nos esportes e se transformou em uma espécie de ‘xodó’ dos fãs por conta de suas vitórias sobre Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje, em sequência.

Dessa forma, o ex-campeão do peso-leve só fica atrás de Richarlison, jogador de futebol que brilha ao vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. A popularidade de ‘Do Bronx’ é tamanha, que coloca Yuri Alberto, Novak Djokovic e Fausto Vera, em terceiro, quarto e quinto lugares da lista de atletas mais buscados pelos fãs brasileiros no Google em 2022, respectivamente.

Apesar do duro revés para Islam Makhachev, Charles Oliveira, de 33 anos, permanece sendo um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Agora, ‘Do Bronx’ visa se recuperar para, no futuro, ter nova chance de disputar o título da divisão. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, nove derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias