A participação de Antônio Carlos Júnior no ‘Big Brother Brasil 23’ não terminou da forma como ele esperava. Porém, apesar da expulsão do programa e do inquérito aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por importunação sexual, ‘Cara de Sapato’ conseguiu alcançar um de seus objetivos no programa: furar a bolha do MMA.
Mesmo com a polêmica que decretou o fim de sua trajetória no reality show da TV Globo, o lutador paraibano deixou a ‘casa mais vigiada do Brasil’ com uma nova base de fãs que antes de sua aparição no BBB 23 sequer o conheciam e agora acompanham de perto sua carreira no mundo das lutas. Às vésperas do seu retorno ao cage da PFL, onde se sagrou campeão do GP meio-pesado (93 kg) em 2021, Cara de Sapato – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui) – celebrou a chegada dos novos admiradores.
“Era esse o objetivo mesmo, furar um pouco a bolha. Trazer uma galera para acompanhar um esporte, que é majoritariamente masculino e hoje a gente vê grande parte dos (meus) fãs, do fã clube, a grande maioria é mulher. Ver o pessoal acompanhando, assistindo, torcendo, vibrando, postando… E ansioso também por esse momento da minha volta, isso me deixa muito animado. Era esse o meu objetivo: tornar o MMA maior do que ele é. Torná-lo cada dia mais conhecido para que a gente possa estar furando bolhas cada vez mais”, declarou Antônio.
Campanha para Sapato lutar no Brasil
A nova base de fiéis seguidores do lutador – composta em grande parte por pessoas acostumadas a idolatrar artistas e celebridades do mundo do entretenimento – trouxe algumas novidades na relação entre fã e ídolo para Sapato. Bastante ativos nas redes sociais, os novos admiradores do atleta paraibano promoveram até uma campanha para que a PFL realizasse seu primeiro evento no Brasil – com Antônio como protagonista, obviamente. Até o momento, o pedido ainda não foi atendido, mas o lutador reforça seu interesse em atuar na possível edição da liga em território brasileiro.
“Eu falei com o pessoal (da PFL), perguntei se era algo possível de acontecer, de rolar esse evento da PFL no Brasil. Acho que é tudo uma questão de negociação deles. É muito difícil de dizer isso (se vai acontecer). Você vê que eles estão diversificando, o evento dessa semana (passada) em San Antonio, depois vai ser em Las Vegas, depois em San Francisco, se não me engano. É muito questão do business da organização. Eu acredito que seria muito legal se rolasse um evento no Brasil, eu ficaria feliz demais. Adoro lutar no Brasil, sentir a galera do meu lado é maravilhoso, excelente. Seria perfeito para mim”, afirmou.
Sem lutar desde junho de 2022, por conta de uma lesão no joelho, que inclusive abriu a brecha necessária no calendário para sua participação no BBB 23, Antônio Cara de Sapato terá a oportunidade de vivenciar pela primeira vez essa nova etapa da sua carreira – com o apoio dos fãs de fora da bolha do MMA – nesta sexta-feira (12). No segundo evento da PFL na temporada 2024, o meio-pesado entrará em ação contra Simon Biyong, em duelo válido pela 1ª rodada do GP da categoria.