Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Peso-palha Zhang Weili levanta campeão dos pesados Francis Ngannou; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Zhang Weili é considerada uma das atletas mais fortes fisicamente de sua categoria. Mas, nesta quinta-feira (3), a chinesa se superou ao provar sua força. Em um vídeo que rapidamente viralizou entre os membros da comunidade das lutas nas redes sociais, a lutadora asiática é vista levantando o camaronês Francis Ngannou, atual detentor do cinturão dos pesos-pesados do Ultimate.

O gigante, responsável por compartilhar o vídeo em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), se mostrou chocado com a força de sua colega de trabalho. A surpresa de Ngannou é justificável, já que estamos falando de uma lutadora que atua na divisão de menor peso permitido do UFC conseguindo erguer um atleta da categoria mais pesada da organização, que fora de competição chega a pesar 133 kg, como o próprio camaronês revelou em sua publicação.

“Não acredito que Zhang Weili acabou de me levantar como se eu não pesasse 133 kg. Eu não queria que ela fizesse isso, eu estava com medo que ela machucasse suas costas e estava tentando explicar isso para ela… Em seguida, me vi, do nada, no ar. A relação de força dela é altíssima”, comentou Ngannou.

O encontro entre os dois astros do Ultimate ocorreu em uma academia. Zhang tem compromisso marcado para o próximo dia 12 de novembro, onde tentará recuperar o cinturão peso-palha, na luta principal do UFC 281, em Nova York (EUA), contra a atual campeã Carla Esparza. Por sua vez, Francis Ngannou segue se recuperando de uma cirurgia no joelho e tem previsão de retorno ao octógono para o primeiro semestre de 2023, onde poderá colocar seu cinturão dos pesados novamente em jogo, possivelmente contra Jon Jones, antigo soberano dos meio-pesados (93 kg).

Mais em UFC