Siga-nos

Doping

Borrachinha dispara contra a USADA por testá-lo de madrugada: “Terceiro em 15 dias”

A relação entre Paulo ‘Borrachinha’ e a USADA (agência antidoping americana), responsável por gerir o programa antidoping do UFC, realmente não é das melhores. Depois de reclamar veementemente da ação dos funcionários da entidade, que tentaram testá-lo durante os momentos finais de seu corte de peso antes da pesagem de sua última luta, o mineiro voltou a expressar seu descontentamento com as práticas adotadas pela agência antidoping nesta quinta-feira (3).

Através da sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Borrachinha relatou ter recebido a visita dos agentes da USADA em sua casa ainda nas primeiras horas do dia. De acordo com o lutador, esta foi a terceira vez que tal episódio ocorre nos últimos 15 dias. Irritado, o peso-médio utilizou o espaço nas redes sociais para ironizar a ação da entidade.

“Bom dia com a p*** da USADA na minha casa. Ainda está escuro lá fora. 5 (horas) da manhã pela terceira vez em 15 dias. Que dia maravilhoso”, ironizou o brasileiro.

Dono de um físico invejável, mesmo quando comparado a outros atletas de alto nível do UFC, Paulo ‘Borrachinha’ sempre despertou questionamentos sobre o possível uso de esteroides por parte, principalmente, dos fãs. Recentemente, o lutador brasileiro aproveitou a desconfiança sobre si para brincar e insinuar que sua boa forma é fruto de um ‘suco secreto’, passando a ser visto sempre carregando um galão com a inscrição ‘secret juice’ e um líquido dentro, o qual ele não revela do que é composto. A brincadeira fez sucesso com a comunidade do MMA.

Mas, aparentemente, pode ter levantado ainda mais suspeitas por parte da USADA, o que justificaria os testes antidoping surpresa no meio da madrugada. Vale lembrar que, em um caso similar, antes da pesagem para sua luta contra Luke Rockhold, em agosto, Borrachinha ficou bastante irritado por ter recebido a visita dos profissionais da entidade durante seu corte de peso. O lutador foi, posteriormente, apoiado por Dana White, que criticou o ‘timing’ escolhido pela agência para aplicar o exame antidoping no atleta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Doping