Siga-nos
Mike Tyson durante a pesagem oficial do evento que teve como luta principal Canelo Alvarez e Caleb Plant, em 2021.
Alejandro Salazar/PxImages

Boxe

Mike Tyson surpreende e cita herói da mitologia grega como oponente ‘dos sonhos’

Mike Tyson é realmente uma figura diferente. Em recente episódio do podcast ‘Hot Boxin’, o ex-campeão mundial foi questionado pelo pugilista Ryan Garcia se haveria alguém na história que ele gostaria de ter enfrentado no ringue. Enquanto uma resposta esperada fosse algum outro boxeador, talvez de uma geração diferente da sua, a lenda da nobre arte surpreendeu a todos e citou um personagem totalmente alheio ao mundo das lutas.

De acordo com ‘Iron Mike’, o herói da mitologia grega Aquiles seria seu escolhido para medir forças em um combate caso fosse possível. O curioso é que, até hoje, não há sequer a confirmação de que Aquiles, de fato, existiu. O personagem foi introduzido ao mundo através do poema épico ‘Ilíada’, de autoria atribuída a Homero, e que narra os acontecimentos decorridos durante a Guerra de Troia, na qual Aquiles é o protagonista.

“Aquiles. Ele é o maior guerreiro da história”, respondeu Mike Tyson, sem titubear, provocando espanto nos demais participantes do podcast.

Conhecido por seu estilo agressivo e poder de nocaute, Mike Tyson reinou como campeão mundial indiscutível do peso-pesado entre 1987 e 1990, e é considerado por muitos como um dos melhores boxeadores da categoria em todos os tempos. Se dentro do ringue o americano colecionou vitórias, títulos e recordes, fora dele, a lenda da nobre arte se envolveu em diversas polêmicas, algumas delas com a Justiça norte-americana.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe