Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Gilbert ‘Durinho’ reclama do UFC por demora no anúncio de sua nova luta

Gilbert Burns se notabilizou no UFC por se colocar à disposição para atuar com frequência e, assim, passou a ter moral com a organização e ganhou cada vez mais espaço nos meio-médios (77 kg). E o fato de ‘Durinho’ ser top da categoria não diminui sua fome de luta. Pelo contrário, derrotado por Khamzat Chimaev, em abril, na Flórida (EUA), o brasileiro constantemente expressa o interesse de subir ao octógono e desafia diversos atletas, mas o Ultimate segue sem definir seu futuro. E o veterano não esconde a irritação com a demora para entrar em ação novamente

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ reclamou por seguir sem saber contra quem e quando deve voltar a lutar. No atual cenário, o brasileiro mencionou Jorge Masvidal como principal alvo e viu o popular lutador aceitar o confronto e o elogiar pelo desafio respeitoso. Mas, apesar do acordo entre os meio-médios, o UFC não oficializa o embate. Curiosamente, o niteroiense já viveu situação parecida na companhia. O veterano e Chimaev toparam se enfrentar, porém o duelo só foi oficializado pela empresa meses depois. Ao menos o combate ocorreu e, por isso, Gilbert, chateado com a demora, passou a ficar na torcida para o mesmo acontecer com ele e ‘Gamebred’.

“Esperando pelo contrato e pela luta ser anunciada”, escreveu o ex-desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela organização, o niteroiense disputou 18 lutas, venceu 13 e perdeu cinco vezes. Número cinco no ranking dos meio-médios, o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias