Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Thiago Moisés enfrenta georgiano Guram Kutateladze no UFC Rio

Após encerrar uma sequência de duas derrotas com um triunfo sobre Christos Giagos, em junho deste ano, Thiago Moisés já possui data e adversário definidos para seu próximo compromisso. O peso-leve (70 kg) volta ao octógono mais famoso do mundo no UFC 283, marcado para acontecer no dia 21 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e medirá forças com Guram Kutateladze.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo ‘Canal Encarada’ e confirmada pelo próprio atleta brasileiro em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O UFC, por outro lado, ainda não anunciou oficialmente o confronto entre o brasileiro e o georgiano.

Oriundo da versão brasileira do ‘Contender Series’, Thiago Moisés estreou no Ultimate em 2018 e, até o momento, possui cinco vitórias e quatro derrotas na liga. Aos 27 anos, o peso-leve é visto como uma promessa e, inclusive, já esteve presente no ranking da divisão, mas as duas derrotas consecutivas para Islam Makhachev e Joel Alvarez afastaram o brasileiro do top 15.

Por sua vez, Guram Kutateladze chegou ao UFC apenas em 2020 e subiu no octógono em duas oportunidades. Na sua estreia na organização, o georgiano venceu o polonês Mateusz Gamrot, atual oitavo colocado no ranking dos leves. Mas na sequência, o ‘Georgian Viking’ acabou superado por Damir Ismagulov. Agora, o atleta da equipe ‘AllStars Training Center’ vai em busca de recuperação no UFC Rio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias