Siga-nos
Tatiana Suarez no octógono do UFC Chile.
Tatiana Suarez segue invicta no MMA após 10 lutas disputadas - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Tatiana Suarez pede por disputa de título contra Zhang Weili no UFC 306

Vista por muitos como uma potencial campeã do UFC, Tatiana Suarez viu seu caminho rumo ao topo ser atrapalhado por graves lesões. Agora, aos 33 anos de idade, a wrestler americana – ainda invicta no MMA – parece estar pronta para buscar seu grande objetivo profissional.

Para isso, a vencedora da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – número 1 no ranking da categoria – terá que destronar a atual campeã do peso-palha (52 kg), a chinesa Zhang Weili. Sendo assim, Tatiana deu o pontapé inicial na sua campanha para garantir a próxima vaga de desafiante ao título da divisão, e já sugeriu inclusive uma data para a disputa.

“Eles precisam de alguém para lutar por aquele título, e por que não alguém que está invicta, tem uma história incrível, é uma grappler forte, e alguém que ela ainda não enfrentou? (…) Eu ouvi que eles vão estar na China em agosto, mas não vai ser um card de pay-per-view. Então, não sei, talvez em setembro na Esfera – isso seria maravilhoso, especialmente porque eu sou mexicana, e essa seria uma boa luta para ter”, propôs Tatiana, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

UFC 306

Programado para acontecer no dia 14 de setembro, o UFC 306 será sediado na ‘Esfera’ – arena com design e tecnologia que chamam a atenção, recentemente inaugurada em Las Vegas (EUA). O evento abrigará a segunda edição do ‘Noche UFC’, que celebra a independência do México, mercado de grande importância para a organização. Assim, é esperado que o card esteja repleto de atletas mexicanos ou com raízes familiares no país, como é o caso de Tatiana Suarez.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC