UFC

UFC 288: Gilbert Durinho e Belal Muhammad substituem Do Bronx e Dariush

A pressão feita por Gilbert ‘Durinho’ para ocupar a vaga deixada por Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush no co-main event do UFC 288 surtiu efeito. Menos de dez dias depois de superar Jorge Masvidal na edição de número 287 da liga, o faixa-preta foi escalado para mais um desafio no octógono mais famoso do mundo, desta vez contra Belal Muhammad, no show marcado para o dia 6 de maio, em Newark, Nova Jersey (EUA).

Com isso, além de reforçar o card que havia sido desfalcado com a saída do duelo entre Do Bronx e Dariush, o Ultimate coloca dois dos principais nomes da divisão dos meio-médios (77 kg) para se enfrentarem e definir quem continua na corrida por um ‘title shot’. A disputa, inclusive, será realizada em cinco assaltos. A informação foi anunciada por Dana White nesta quinta-feira (20).

Quinto colocado no ranking dos meio-médios do UFC, Gilbert Durinho vem de duas vitórias, ambas conquistadas nesta temporada. Em janeiro, o niteroiense finalizou Neil Magny em casa, na edição realizada no Rio de Janeiro (RJ). Já no último dia 8 de abril, foi a vez de Jorge Masvidal ser derrotado, em um combate dominado pelo faixa-preta e vencido na decisão unânime dos juízes, que culminou na aposentadoria de ‘Gamebred’.

Enquanto o brasileiro busca uma nova oportunidade de disputar o cinturão até 77 kg do Ultimate, depois de ser derrotado em sua primeira tentativa pelo então campeão Kamaru Usman, em 2021, Belal Muhammad tenta garantir sua primeira vaga de desafiante na liga. Invicto há nove lutas, com oito vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado), o americano de ascendência palestina ocupa atualmente a quarta posição no top 15 da categoria e é visto por boa parte da comunidade do MMA como o atleta da divisão que mais merece um ‘title shot’.

Atração principal do UFC 288

Apesar da inclusão do duelo entre Durinho e Belal, o UFC 288 ainda terá como atração principal a disputa de título entre o campeão Aljamain Sterling e o desafiante Henry Cejudo. Após voltar da aposentadoria, ‘Triple C’ tentará destronar o americano de ascendência jamaicana para recuperar o cinturão peso-galo (61 kg) que um dia foi seu.

Matérias Recentes

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025

Manel Kape nocauteia Brandon Royval e se consolida na corrida pelo cinturão

O angolano Manel Kape foi o grande destaque do UFC Vegas 112 ao nocautear Brandon…

14/12/2025

César Almeida é superado por polonês da Fighting Nerds no UFC Vegas 112

O brasileiro César Almeida foi derrotado pelo polonês Cezary Oleksiejczuk por decisão unânime no UFC…

14/12/2025