UFC

UFC 288: Gilbert Durinho e Belal Muhammad substituem Do Bronx e Dariush

A pressão feita por Gilbert ‘Durinho’ para ocupar a vaga deixada por Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush no co-main event do UFC 288 surtiu efeito. Menos de dez dias depois de superar Jorge Masvidal na edição de número 287 da liga, o faixa-preta foi escalado para mais um desafio no octógono mais famoso do mundo, desta vez contra Belal Muhammad, no show marcado para o dia 6 de maio, em Newark, Nova Jersey (EUA).

Com isso, além de reforçar o card que havia sido desfalcado com a saída do duelo entre Do Bronx e Dariush, o Ultimate coloca dois dos principais nomes da divisão dos meio-médios (77 kg) para se enfrentarem e definir quem continua na corrida por um ‘title shot’. A disputa, inclusive, será realizada em cinco assaltos. A informação foi anunciada por Dana White nesta quinta-feira (20).

Quinto colocado no ranking dos meio-médios do UFC, Gilbert Durinho vem de duas vitórias, ambas conquistadas nesta temporada. Em janeiro, o niteroiense finalizou Neil Magny em casa, na edição realizada no Rio de Janeiro (RJ). Já no último dia 8 de abril, foi a vez de Jorge Masvidal ser derrotado, em um combate dominado pelo faixa-preta e vencido na decisão unânime dos juízes, que culminou na aposentadoria de ‘Gamebred’.

Enquanto o brasileiro busca uma nova oportunidade de disputar o cinturão até 77 kg do Ultimate, depois de ser derrotado em sua primeira tentativa pelo então campeão Kamaru Usman, em 2021, Belal Muhammad tenta garantir sua primeira vaga de desafiante na liga. Invicto há nove lutas, com oito vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado), o americano de ascendência palestina ocupa atualmente a quarta posição no top 15 da categoria e é visto por boa parte da comunidade do MMA como o atleta da divisão que mais merece um ‘title shot’.

Atração principal do UFC 288

Apesar da inclusão do duelo entre Durinho e Belal, o UFC 288 ainda terá como atração principal a disputa de título entre o campeão Aljamain Sterling e o desafiante Henry Cejudo. Após voltar da aposentadoria, ‘Triple C’ tentará destronar o americano de ascendência jamaicana para recuperar o cinturão peso-galo (61 kg) que um dia foi seu.

Matérias Recentes

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos,…

08/01/2026

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de…

08/01/2026

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu…

08/01/2026

Ex-campeão do UFC faz alerta sobre card na Casa Branca: “Péssima ideia”

Kamaru Usman se posicionou de forma crítica diante dos rumores que cercam um possível card…

08/01/2026

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar…

08/01/2026

Deiveson Figueiredo surge como amplo azarão nas apostas para o UFC 324

Escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 324, o brasileiro Deiveson Figueiredo parece não contar…

08/01/2026