Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

UFC

Stipe Miocic pede para encarar Brock Lesnar caso ele volte ao UFC

O possível retorno de Brock Lesnar ao Ultimate tem mexido com o ânimo dos lutadores dos pesos-pesados da organização. O primeiro a cogitar um duelo contra o ex-campeão do UFC foi Jon Jones, que recentemente anunciou sua mudança de categoria. No entanto, quem não gostou desse desafio foi Stipe Miocic, atual campeão da divisão.

Em entrevista ao podcast ‘Believe You Me’, do ex-campeão do UFC Michael Bisping, Miocic afirmou que ele tem que ser o primeiro a ser informado caso Lesnar retorne à franquia e procure uma luta, uma vez que ele é o detentor do cinturão da divisão que o americano vai atuar. Além disso, o peso-pesado não deixou de alfinetar a postura de Jon Jones.

“Se Lesnar voltar a lutar, acho que eu deveria ser a principal opção do UFC ou ser perguntado primeiro. Não sabia que Jon Jones dava as cartas”, afirmou campeão.

Mas enquanto a volta de Lesnar não é sacramentada, Miocic deve ter pela frente um antigo adversário: Francis Ngannou. O camaronês já foi apontado por Dana White, presidente do UFC, como próximo desafiante ao título. Mas apesar do campeão já ter vencido o rival em 2018, ele adiantou que agora pode alterar sua estratégia.

“Ele melhorou muito desde quando nos enfrentamos, eu também. O MMA é assim. Se você tirar uma folga, os outros melhoram e ele fica para trás. Não posso insistir tanto no que deu certo na primeira luta, porque, certamente, Ngannou vai trabalhar nisso. Talvez, eu mude um pouco as quedas, tenha uma estratégia diferente e posso vencer por finalização, ao invés de ficar em cima dele, como muitos acham que fiz”, analisou.

Stipe Miocic soma 20 vitórias e apenas três derrotas na carreira. No UFC, o americano, que atua desde 2011, só foi derrotado por Stefan Struve, Junior ‘Cigano’ e Daniel Cormier. O lutador conquistou o cinturão do peso-pesado pela primeira vez em 2016, ao nocautear Fabricio Werdum. No entanto, perdeu o título após três defesas para ‘DC’. Mas na revanche entre eles, em 2019, recuperou seu posto, com um nocaute, e em agosto deste ano, derrotou novamente o compatriota, dessa vez por pontos.

Mais em UFC