Siga-nos
Natassia del Frate/PxImages

UFC

Darren Till se oferece para receber Nick Diaz em retorno ao UFC

A notícia sobre o possível retorno de Nick Diaz aos octógonos já movimenta o mundo do MMA e, como era de se esperar, os primeiros candidatos a receberem de volta o veterano no octógono do UFC começam a aparecer. Um deles é o peso-médio (84 kg) inglês Darren Till.

Ao tomar conhecimento da declaração do empresário de Nick à ‘ESPN’ americana, indicando o provável retorno do lutador para o início de 2021, o inglês não perdeu tempo e, através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), se colocou à disposição para enfrentar Diaz. Para Till, excluindo o campeão peso-médio Israel Adesanya, ele seria o principal nome da categoria para medir forças com o americano.

“Se Nick Diaz quiser voltar e brigar, quem é a maior estrela, luta e melhor luta para ele, fora o campeão peso-médio? Eu é quem sou”, escreveu Darren Till.

Mesmo sem lutar desde janeiro de 2015 e sem vencer um combate desde o UFC 137, quando superou BJ Penn por pontos, em 2011, Nick Diaz segue sendo um dos lutadores mais populares da organização. O estilo polêmico fora do octógono e agressivo dentro do mesmo faz com que os fãs mantenham o desejo de vê-lo em ação apesar do longo período afastado. O que explica o interesse de atletas bem ranqueados em um possível confronto com o americano.

Como é o caso de Darren Till, que ascendeu ao estrelato da companhia ao somar cinco vitórias e um empate em suas primeiras apresentações. Retrospecto que o levou a disputar o cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate em 2018, sendo derrotado pelo então campeão Tyron Woodley. Já pela divisão dos médios, onde milita atualmente, o inglês possui um triunfo e um revés, este sofrido em julho deste ano, para Robert Whittaker, em evento do UFC realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC